Futebol Desde criança no clube, joia de Xerém assina com o Fluminense

Desde criança no clube, joia de Xerém assina com o Fluminense

'O Fluminense não só me formou como atleta, mas também como pessoa', disse o meia Matheus Pedro, o Matheuzinho, de 16 anos

  • Futebol | Do R7

Matheuzinho assina contrato profissional com o Fluminense

Matheuzinho assina contrato profissional com o Fluminense

Divulgação

Matheus Pedro tem uma vida dentro do Fluminense. Desde quando o uniforme nem bem servia e o troféu era maior que ele próprio, Matheuzinho, como é conhecido no futebol, está no Tricolor. Nesta quinta-feira (23), foi dia da joia de 16 anos assinar contrato com o clube.

Com sorriso no rosto, ele relembrou o seus primeiros dribles nas quadras de futsal, quando já cansava de colecionar prêmios de melhor jogador, artilheiro e, claro, campeão. No campo, a expectativa não é menor, e o meia-atacante espera logo retribuir a expectativa em cima do seu futebol. A multa rescisória do atleta está estipulada em 50 milhões de euros, mais de R$ 274 milhões. 

Matheuzinho está desde os 6 anos no Fluminense

Matheuzinho está desde os 6 anos no Fluminense

Arquivo Pessoal

“Aprendi tudo aqui no Fluminense. Cheguei aqui com 6 anos, vivi mais da metade da minha vida aqui dentro. O Fluminense não só me formou como atleta, mas também como pessoa”, disse o camisa 10.

As inspirações, daí também o número 10 às costas, são Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Dentro de campo não é difícil de enxergar a referência dos grandes ídolos.

A condução de bola com a cabeça levantada, algo que aprendeu ainda nos tempos do futsal, é um chamariz dentro de campo. Se os passes já eram refinados, os chutes com a perna direita tem ganhado cada vez mais potência e precisão.

“Sonho em estrear no time principal do Fluminense, ganhar títulos importantes aqui. Depois, jogar na Europa, ganhar Champions League, defender meu país em uma Copa do Mundo... Ser o melhor do mundo”, disse o jovem, aplicado em conseguir os seus objetivos.

Camisa 10 já se destaca nas categorias de base do Fluminense

Camisa 10 já se destaca nas categorias de base do Fluminense

Divulgação

Convocações pela seleção

A Granja Comary, onde as seleções brasileiras treinam, aos poucos, também passa a fazer parte da rotina de Matheuzinho. As convocações para as seleções de sua categoria já são comuns e dão mais experiência ao jogador.

Quando perguntado do sonho com a camisa verde-amarela, o garoto agradece a oportunidade e não deixa dúvidas para os seus próximos passos.

“É uma experiência única, inexplicável. Sempre tive esse sonho de defender a seleção brasileira”, começou o meia. “A expectativa agora é voltar mais vezes e poder vestir a amarelinha na seleção principal também.”

Matheuzinho também vem sendo figurinha carimbada nas convocações de base da seleção

Matheuzinho também vem sendo figurinha carimbada nas convocações de base da seleção

Divulgação

Últimas