Futebol Primeiro turno escancara realidade do Santos no Brasileirão: lutar contra o rebaixamento

Primeiro turno escancara realidade do Santos no Brasileirão: lutar contra o rebaixamento

Discurso do presidente Andrés Rueda era de buscar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Santos foi atropelado pelo Fortaleza no último domingo (13)

Santos foi atropelado pelo Fortaleza no último domingo (13)

Raul Baretta / Santos FC

A goleada sofrida para o Fortaleza, por 4 a 0, no último domingo (13), encerrou um primeiro turno melancólico e escancarou a realidade do Santos no Campeonato Brasileiro: a luta é para evitar o rebaixamento inédito à Série B.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Realidade essa que vinha sendo ignorada pelo presidente Andrés Rueda. Até há algumas semanas, o mandatário adotava um discurso de brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2024. Os números e o desempenho dentro de campo, porém, mostravam que isso era apenas um sonho.

Uma única nos últimos 18 jogos trouxe Andrés Rueda para a realidade nua e crua: a luta é para seguir na elite do Brasileirão. O Santos vira o turno dentro da zona de rebaixamento, com apenas 18 pontos em 19 rodadas. São quatro vitórias, seis empates e nove derrotas.

"Temos que pedir desculpas, não só por esse jogo. Até o momento não estamos sendo dignos de vestir a camisa do Santos. A única coisa que temos que tirar desse jogo e desse primeiro turno são lições. Temos que corrigir. Temos que dignificar essa camiseta", disse o zagueiro João Basso na saída do gramado da Arena Castelão.

Esse é o segundo pior primeiro turno do Santos na Era dos pontos corridos, à frente apenas de 2008, quando somou 17 pontos. Naquele ano, o Peixe deu a volta por cima no returno e terminou com 45 pontos, um a mais que o rebaixado Figueirense.

A expectativa do torcedor santista é que isso aconteça também nesta temporada e que a retomada comece no próximo domingo (20), quando o Peixe recebe o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Clubes brasileiros em pleno telão da Times Square, em Nova York, vira moda; entenda

Últimas