Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Estreante, Diego Aguirre se assusta com goleada do Santos: 'Estou preocupado'

Treinador uruguaio acredita que os jogadores sentiram o primeiro gol do Fortaleza

Futebol|Do Live Futebol BR


Diego Aguirre não teve a estreia que esperava no Santos
Diego Aguirre não teve a estreia que esperava no Santos

A primeira impressão que o Santos deixou para Diego Aguirre não foi nada boa. O treinador uruguaio não escondeu a preocupação depois da goleada sofrida para o Fortaleza, por 4 a 0, neste domingo (13), na Arena Castelão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"Obviamente que estou preocupado, mas tivemos apenas três treinos, é muito pouco. Agora temos uma semana inteira para trabalhar e tentar ganhar o próximo jogo", disse Aguirre, que tem o Grêmio como próximo adversário.

Publicidade

Leia também

Neste domingo (13), o Santos fez um primeiro tempo equilibrado com o Fortaleza e segurou o empate. Tudo mudou com o gol sofrido aos 14 minutos do segundo tempo. Depois disso, o Peixe não conseguiu mais jogar e acabou sofrendo mais três.

"No nosso planejamento, imaginávamos um primeiro tempo como aconteceu. Mas tudo mudou com o gol, um erro, acho que perdemos a confiança e não encontramos o caminho para empatar, marcar gol. O Fortaleza jogou melhor e mereceu ganhar", comentou o treinador.

Publicidade

Pressão extra

O resultado na Arena Castelão fez o Santos terminar o primeiro turno dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, na 17ª colocação, com os mesmos 18 pontos do Bahia, ficando atrás no saldo de gols.

Publicidade

"A pressão aumenta pelo tamanho do Santos. Time grande como o Santos, que não está acostumado a brigar para não cair, quando está na zona de rebaixamento tem uma pressão extra. Mas isso não é desculpa, temos que trabalhar e pensar em ganhar o próximo jogo", finalizou Aguirre.

Em busca da recuperação, o Santos recebe o Grêmio no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Ancelotti, Felipão, Diniz e mais: veja os técnicos que são 'paizões' no mundo da bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.