Primavera e Capivariano decidem título da série A2 do Campeonato Paulista
Com o acesso à elite do Paulistão já garantido, equipes entram em campo para definir o campeão do torneio
Futebol|Do R7

O Primavera recebe o Capivariano neste sábado (5), no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, às 15h. O vencedor será coroado campeão da série A2 do Campeonato Paulista. No primeiro jogo da decisão, em Capivari, o placar não saiu do 0 a 0. Agora, em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis. Para a final, a partida contará com o auxílio da tecnologia do VAR.
O clube de Indaiatuba está proporcionando um ano inesquecível aos seus torcedores. Aos 98 anos, o clube sofreu apenas uma derrota ao longo da competição e teve a melhor campanha na somatória das fases anteriores e, por isso, decidirá a grande final em casa.
Mesmo se não levantar a taça, o clube já realizou um feito histórico. Pela primeira vez, o Primavera disputará a série A do Campeonato Paulista.
Leia mais:
O clube anunciou em nota no seu site oficial que já começou as melhorias para o próximo ano, começando pelo seu estádio.
“Com a inédita vaga garantida na primeira divisão paulista, o Primavera já planeja melhorias estruturais para atender às exigências da elite estadual. O Estádio Ítalo Mário Limongi passará por adaptações exigidas para a disputa da Série A1, garantindo que o clube esteja pronto para receber grandes partidas na temporada de 2026.”
Ambas as equipes já garantiram vaga na elite do estado em 2026. A equipe de Capivari, por sua vez, celebra o retorno à principal divisão estadual após uma década longe dos grandes palcos do futebol paulista.
Atacante artilheiro
O Capivariano conta com o bom desempenho do seu atacante para coroar a campanha no estadual. Revelado pelo Cruzeiro, Vinícius Popó soma nove gols em 18 jogos nesta edição e divide a artilharia da competição com Neto Berola, do Ituano.
O atacante de 24 anos, já chegou a ter uma multa rescisória de R$ 436 milhões e marcou mais de 100 gols nas divisões de base com a camisa do Cruzeiro. Agora, é a principal esperança do Capivariano, que aposta no seu faro artilheiro e poder de decisão para voltar para casa com a taça de campeão.