Futebol Presidente do Santos se pronuncia após o rebaixamento: 'Peço desculpas'

Presidente do Santos se pronuncia após o rebaixamento: 'Peço desculpas'

Andrés Rueda deu uma declaração, publicada no perfil oficial do clube paulista nas redes sociais, nesta sexta-feira (8)

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Andrés Rueda

Andrés Rueda

Divulgação / Santos FC

O presidente do Santos, Andrés Rueda, se pronunciou pela primeira vez após o rebaixamento do clube paulista à Série B do Campeonato Brasileiro, sacramentado na última quarta-feira (6).

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Em declaração nas redes sociais oficiais do clube, o mandatário se desculpou com os torcedores, lamentou o ano e ainda pediu a todos que votem para eleger um novo presidente. A eleição acontece neste sábado (9).

Rueda não apareceu na Vila Belmiro durante o confronto contra o Fortaleza e, desde então, não havia se pronunciado sobre a situação.

Veja o que ele disse:

"Em nome da gestão, quero pedir perdão a vocês, do fundo do meu coração. Errei, estou completamente arrasado por este capítulo triste da história do clube, uma mancha na nossa história gloriosa. E essa dor vai me acompanhar para sempre. As dificuldades financeiras que passamos não justificam o fracasso esportivo que tivemos.

Tentamos acertar, nos dedicamos dia e noite, mas os desafios administrativos e financeiros dividiram nossas forças. Ninguém, jamais, pensaria no resultado como esse, que trouxe tanta tristeza a todos os santistas. Peço encarecidamente a todos os sócios que votem nesse sábado para escolha do novo presidente do Santos, de forma ordeira e pacífica, para que o clube tenha mudanças e retorne ao lugar de direito, a dias melhores. Novamente, peço desculpas.

Minha expectativa é de que o Santos recupere sua força com o apoio de sua torcida, que não abandonou o time nos momentos mais difíceis e certamente mostrará toda a sua força e o amor incondicional, onde e como o Santos estiver."

Santos é rebaixado um ano após morte de Pelé em meio a lágrimas e quebradeira

Últimas