Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Presidente da Fifa se desculpa com técnico da Argentina por fazê-lo usar luvas ao carregar taça da Copa

Lionel Scaloni precisou usar luvas para trocar no troféu mesmo sendo o atual campeão mundial

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Gianni Infantino, presidente da Fifa, pediu desculpas a Lionel Scaloni, técnico da Argentina, por obrigá-lo a usar luvas ao carregar a taça da Copa.
  • Scaloni, campeão mundial em 2022, levou a situação com bom humor, mencionando confusão sobre sua identidade.
  • A tradição determina que apenas campeões mundiais toquem a taça, mas Scaloni ainda precisou usar luvas durante o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2026.
  • A Fifa corrigiu o erro em uma cerimônia subsequente, revelando os horários e locais dos jogos da seleção brasileira na competição.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Gianni Infantino se desculpou com Lionel Scaloni pela gafe no sorteio da Copa Jeenah Moon/Reuters - 06.12.2025

Um dia após o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo 2026, Gianni Infantino veio a público para sua primeira retratação. Neste sábado (6), o presidente da Fifa pediu desculpas ao técnico da Argentina, Lionel Scaloni, por ter sido obrigado a usar luvas para carregar a cobiçada taça até o palco na sexta-feira.

“Peço desculpas a você, porque os campeões do mundo podem tocar a taça. Agora venha aqui e segure sem luvas. Agora pode segurar mais uma vez”, disse Infantino na cerimônia de divulgação deste sábado.


Apesar do constrangimento, Scaloni levou a situação com bom humor. “Acho que me confundiram com outra pessoa e não me deixaram tocá-la ontem”, declarou o treinador argentino, campeão do mundo em 2022, no Catar.

É tradição que apenas os campeões do mundo possam tocar na taça. Entretanto, mesmo no comando da Argentina no Catar, Scaloni ainda teve de usar luvas no sorteio dos grupos, realizado em Washington, nos Estados Unidos.


O erro, porém, foi reparado neste sábado. Um dia depois da revelação das chaves, a Fifa realizou uma cerimônia para confirmar os horários e locais dos jogos de todas as 48 seleções. Os compromissos do Brasil foram revelados - a CBF poderá fazer os ajustes finais em relação à concentração da delegação na América do Norte.

O Brasil estreia contra Marrocos, no dia 13 de junho (sábado), às 19 horas (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford. Depois, joga contra o Haiti, às 22 horas (horário de Brasília), em 19 de junho, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.


Por fim, seleção brasileira joga em Miami, contra a Escócia, no dia 24 de junho. A partida final da primeira fase será no Hard Rock Stadium, às 19 horas (horário de Brasília).

Search Box

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.