Por Copa 2018, dirigente pede que Messi jogue menos pelo Barcelona
Presidente da AFA faz pedido para que o atacante faça menos partidas para estar bem no Mundial, mas técnico do Barça escala jogador normalmente
Futebol|Do R7

BARCELONA (Reuters) - Lionel Messi descansado e bem fisicamente na Copa de 2018, este é o pedido que o presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Claudio Tapia, fez ao capitão da seleção argentina. Para isso, o dirigente quer que o atacante jogue menos pelo Barcelona.
O treinador do Barça, Ernesto Valverde, tem ignorado os pedidos de Tapia, com a escalação de Messi como titular em 22 das 39 partidas da equipe nesta temporada e somente deixado ele no banco em três partidas da Copa do Rei.
Valverde deixou Messi fora da escalação inicial pela primeira vez no campeonato contra o Espanyol em 4 de fevereiro, mas o colocou em campo no decorrer da partida para ajudar a salvar um empate em 1 a 1.
"Espero que todos os jogadores cheguem no nível em que estão. O problema de Sergio Agüero é terrível e Lionel Messi está sempre no topo", disse Tapia ao canal televisivo TYC Sports. "Isso é importante para os dirigentes e a equipe de treinadores, conversamos com Messi para cuidar dele e jogar menos em Barcelona".
O treinador também disse que a Argentina planeja fazer um amistoso contra a Catalunha em junho, como parte de seus preparativos para a Copa do Mundo na Rússia, onde ele espera melhorar o segundo lugar alcançado há quatro anos no Brasil.
Um jogo contra a Catalunha poderia levar Messi a enfrentar seus companheiros de Barcelona Sergio Busquets, Sergi Roberto e Gerard Piqué, entre outros. No entanto, tal reunião poderia ser controversa na Espanha após as crescentes tensões separatistas na região.















