Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia identifica corpo encontrado nos destroços de avião como de Sala

Atacante argentino, de 28 anos, havia acabado de se transferir do Nantes ao Cardiff; piloto David Ibbotson segue desaparecido no Canal da Mancha

Futebol|André Avelar, do R7

Sala havia acabado de ser transferido ao Cardiff
Sala havia acabado de ser transferido ao Cardiff Sala havia acabado de ser transferido ao Cardiff

A polícia inglesa confirmou na noite desta quinta-feira (7) a morte de Emiliano Sala. O corpo do atacante argentino, de 28 anos, que foi resgatado junto a destroços do avião que caiu em 21 de janeiro, foi identificado e a família avisada. Já o corpo do piloto David Ibbotson segue desaparecido.

"Autalização: o corpo trazido para Portland Port foi formalmente identificado como o do jogador de futebol profissional Emiliano Sala. As famílias do Sr. Sala e do piloto David Ibbotson foram avisadas. Nossos pensamentos permanecem com todos eles", diz o tweet da Polícia de Dorset.

COSME: O desespero do pai de Sala. E quem paga os R$ 74 milhões?

O corpo de Sala foi resgatado só na última quarta. Segundo a AAIB (Agência de Investigação de Acidentes Aéreos, na sigla em inglês), a aeronave não foi possível de ser recuperada. Ainda assim, espera-se que as imagens colhidas por um dos aparelhos usado na busca possa auxiliar, já que conta com extensa gravação de vídeo capturada e fornece evidências valiosas para a investigação.

Publicidade

Mais cedo, ainda sem confirmar a morte de Sala, a própria AAIB havia anunciado o fim das buscas pelo segundo corpo. O órgão havia alegado que as “previsões meteorológicas para o futuro” eram ruins.

Leia também

A aeronave foi encontrada apenas no último domingo, 13 dias depois do acidente no Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra. O jogador, de 28 anos, havia acabado de ser transferido do Nantes para o Cardiff por 17 milhões de euros (R$ 71,5 milhões).

Publicidade

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Piloto titular contrataou amigo 'enferrujado' para voo de Sala

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.