Palmeiras já consegue montar um time de infectados pela Covid-19
Verdão tem 11 jogadores contaminados e estuda confinamento do elenco visando a preparação para Paulistão e Mundial de Clubes
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O Palmeiras completou uma semana de treinos desde sua reapresentação, na quarta-feira passada (5), com atividades em dois períodos e dois jogos-treinos realizados. Assim como vários clubes, o time não passou ileso da nova variante do coronavírus, a Ômicron, e tem a confirmação de 11 jogadores contaminados com a Covid-19.
O mais recente foi o goleiro Marcelo Lomba, recém-contratado do Internacional e que foi apresentado na última terça-feira (11) com a camisa 42 na Academia. Por conta disso, o jogador de 35 anos está cumprindo isolamento e seguindo os protocolos de saúde.
Antes de Lomba, o Verdão havia comunicado os casos positivos de Weverton, Jorge, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Matheus Fernandes, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro, Deyverson, Rony e Breno Lopes.
Além disso, garotos do base do Palmeiras que estão disputando a Copinha também tiveram resultados positivos nos exames da Covid-19. Como foi o caso do atacante Endrick, destaque do time, e do volante Pedro Bicalho, capitão da equipe. Este último já foi liberado depois de testar negativo e cumprir o tempo mínimo de isolamento.
Os casos acenderam sinal de alerta no clube, tanto que Abel Ferreira e diretoria discutem um confinamento da equipe visando blindar o elenco para o Paulistão e o Mundial de Clubes. A ideia perdeu força nos últimos dias, mas ainda é discutida.
Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022