Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Philippe Coutinho fecha primeiro semestre vitorioso pelo Barcelona

Sem poder disputar a Champions, meia-atacante brasileiro foi peça importante nas conquistas do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Philippe Coutinho participou diretamente de 12 gols com a camisa do Barcelona
Philippe Coutinho participou diretamente de 12 gols com a camisa do Barcelona Philippe Coutinho participou diretamente de 12 gols com a camisa do Barcelona

Contratado pelo Barcelona como a segunda maior transferência da história do futebol, em janeiro, Philippe Coutinho fechou com o clube catalão sabendo que não poderia disputar mais a Liga dos Campeões nesta temporada.

Como participou da Champions com o Liverpool, seu ex-clube, o brasileiro assistiu ao seu novo time chegar invicto às quartas e ser eliminado em uma virada heroica da Roma.

Assim, no primeiro semestre de 2018, o meia-atacante da seleção brasileira só pôde disputar o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei pelo Barça.

Nas duas competições, foi peça importante para a conquista dos dois títulos.

Publicidade

Leia também

Nesta quarta (9), Coutinho marcou mais um gol pelo Barça, na goleada contra o Villarreal, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol.

São, agora, seis gols em 20 jogos com a camisa do clube, além de seis assistências.

Publicidade

Coutinho é decisivo na Copa do Rei

Na Copa do Rei, como chegou em janeiro, o brasileiro atuou em somente quatro partidas.

Publicidade

Porém, foi decisivo: fez um gol no jogo de volta das semifinais, contra o Valencia; e, na final contra o Sevilla, balançou a rede uma vez e deu uma assistência na vitória por 5 a 0, que rendeu o título ao Barça.

Coutinho vive bom momento no Barça
Coutinho vive bom momento no Barça Coutinho vive bom momento no Barça

Na Liga, brasileiro mantém alto nível

No Espanhol, enquanto seus colegas disputavam a Champions, foi um dos principais responsáveis pela manutenção da liderança e da série invicta do clube catalão.

Em 16 jogos que disputou, Coutinho fez quatro gols e deu cinco assistências. Ele, inclusive, deixou sua marca diante do Deportivo La Coruña, no jogo que confirmou o 25º título espanhol do clube.

Busca pela campanha invicta

Apesar de já ter conquistado o título, o Barcelona segue levando a sério a disputa do Campeonato Espanhol. Isto porque, se não perder os dois últimos jogos, contra Levante e Real Sociedad, o Barça será campeão invicto.

A última vez em que um clube espanhol conseguiu tal feito foi o Real Madrid, na temporada 1931/32, há 86 anos. Na ocasião, porém, a liga era disputada em 18 jogos.

No atual formato, com 38 rodadas, nunca uma equipe foi campeã invicta, o que faz da possível marca do Barcelona ainda mais relevante.

Campeão europeu?

Se Philippe Coutinho não esteve nesta edição da Liga dos Campeões pelo Barcelona, isto não quer dizer que ele não possa ser campeão da competição.

Como jogou a fase de grupos do torneio com o Liverpool, o brasileiro será considerado campeão — e ganhará sua medalha — caso, na final, seu ex-time vença o Real Madrid, atual bicampeão da Champions, no dia 26 de maio, em Kiev.

Coutinho marcou 5 gols na fase de grupos desta Champions
Coutinho marcou 5 gols na fase de grupos desta Champions Coutinho marcou 5 gols na fase de grupos desta Champions

Na fase de grupos, Philippe Coutinho participou de cinco dos seis jogos dos Reds: marcou cinco gols e deu cinco assitências.

O agora barcelonista tem pelo Liverpool, nesta edição da Champions, uma média de participação direta de dois gols por jogo.

Veja os principais momentos de Philippe Coutinho pelo Barcelona:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.