Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi brilha, Barcelona vence o La Coruña e ganha 25º título espanhol

Camisa 10 marca três vezes e lidera sofrida vitória do time catalão fora de casa; Philippe Coutinho também balançou as redes do rebaixado Deportivo

Futebol|Guilherme Padin, do R7

Messi e Coutinho marcaram os gols do Barcelona no jogo do título espanhol
Messi e Coutinho marcaram os gols do Barcelona no jogo do título espanhol Messi e Coutinho marcaram os gols do Barcelona no jogo do título espanhol

O Barcelona é o campeão espanhol da temporada 2017/18.

O time de Messi, Suárez e Coutinho venceu o Deportivo La Coruña por 4 a 2, neste domingo (29), no Estádio Riazor, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, e faturou seu 25º título da liga espanhola.

Com 86 pontos conquistados, o Barça não pode mais ser alcançado pelo Atlético de Madri, o segundo colocado, que tem 75.

Os catalães chegaram à vitória com gols de Philippe Coutinho e Lionel Messi, duas vezes.

Publicidade

O La Coruña, já rebaixado à segunda divisão, descontou com Lucas Pérez e Colak.

Barça abre 2 a 0, mas leva susto no fim do 1º tempo 

Publicidade

Embora não precisasse da vitória — situação diferente do Deportivo, que só com os três pontos poderia seguir na luta contra o rebaixamento —, foi o Barça que começou no ataque.

Logo aos seis minutos, pela direita, Dembélé rolou a bola para a entrada da área, onde Coutinho bateu colocado, de primeira, para marcar um bonito gol e abrir o placar.

Publicidade

Aos 16, Lucas Pérez pegou rebote de Ter Stegen e marcou, mas o bandeirinha sinalizou o impedimento.

Aos 29, em cobrança de falta, Messi cobrou colocado e Rubén fez grande defesa. No lance seguinte, Coutinho recebeu passe de Dembélé e chutou colocado, mas mandou para fora.

Aos 33, o Depor perdeu um gol feito. Schär recebeu ótimo cruzamento de Guilherme e, com espaço, cabeceou para fora.

Quatro minutos depois, o Barça ampliou em uma belíssima jogada. Dembélé arrancou em contra-ataque e passou para Suárez. Pela direita, o uruguaio fez um bonito cruzamento de trivela e, de primeira, Messi chutou firme para vencer Rubén e marcar o segundo gol do Barça.

A partir dali, o Barça diminuiu o ritmo e sofreu com a queda técnica no jogo.

Aos 39, Borja Valle cruzou e Lucas Pérez pegou de primeira para balançar as redes. O Barça ia ao intervalo com 2 a 1 no placar.

Depor consegue o empate e leva duro golpe na etapa final

Durante a segunda etapa, o Deportivo teve mais ímpeto no ataque.

Logo no primeiro minuto, após cruzamento, Piqué afastou o perigo.

Aos 17, após boa troca de passes, Colak recebeu passe de Borges e completou para o fundo do gol.

Do gol de empate em diante, o Depor pressionou o Barça em busca da virada, que manteria viva a esperança dos torcedores pela manutenção do clube na elite do futebol espanhol.

Aos 24, Schär recebeu cruzamento e cabeceou com força, mas Ter Stegen fez ótima defesa. Os donos da casa seguiram insistindo.

Aos 27, em contra-ataque do Barça, Suárez recebeu pela entrada da área, se livrou da marcação e chutou na rede pelo lado de fora.

O Barça melhorou e, aos 35, Suárez foi acionado por Messi na cara do gol. O uruguaio, porém, bateu fraco, e Rubén defendeu.

No minuto seguinte, o La Coruña foi punido pelas chances perdidas. Messi fez grande jogada, tabelou com Suárez e, na cara do gol, recebeu para chutar de direita e colocar o Barça à frente do placar.

O argentino não pararia em seu segundo gol. Aos 39, recebeu grande assistência de Suárez e tocou na saída de Rubén para ampliar o placar.

Com 44 minutos de jogo, quase o quinto gol barcelonista. Na entrada da pequena área, Piqué recebeu cruzamento rasteiro de Suárez, mas chutou em cima de Rubén que fez boa defesa.

Iniesta aplaudido no Riazor

Aos 40 minutos do segundo tempo, Iniesta, que deixará o Barcelona na próxima temporada, entrou em campo no lugar de Rakitic.

Mesmo com sua equipe rebaixando o Deportivo La Coruña, Iniesta foi recebido com aplausos no Estádio Riazor.

Autor do gol do título da Espanha na Copa do Mundo de 2010 — o único Mundial da Fúria — experiente meia é tratado com respeito em toda o país.

Esportes no Facebook. Curta a página!

Eto'o, Pelé, Owen... Veja os atletas mais jovens a atuarem na Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.