Resumindo a Notícia
- Rony não será uma opção para Abel Ferreira na partida entre Palmeiras e Atlético-MG
- Verdão optou em não acelerar o retorno do atacante que segue em transição física
- Camisa 10 palmeirense é o artilheiro da história do clube, na Libertadores, com 18 gols
- Partida acontece no Mineirão, nesta quarta-feira (3), às 21h30 (Brasília) no Mineirão
Rony comemora o gol de bicicleta anotado na goleada do Palmeiras sobre o Cerro por 5 a 0
CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (06.07.2022)O Palmeiras desembarcou em Minas Gerais e não terá Rony para o primeiro duelo das quartas de final da Libertadores, diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília) no Mineirão.
Apesar de já estar recuperado da lesão muscular, a comissão técnica e o departamento médico optaram em seguir a transição física, sem acelerar o retorno. O camisa 10 palmeirense deve ser relacionado e ganhar minutagem de jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão, no próximo domingo (7).
Rony machucou a coxa direita na partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 10 de julho e desde então faz um tratamento intensivo para retornar aos jogos oficiais. Nesta edição da Libertadores, o atacante é o artilheiro com sete gols anotados - lidera também o ranking da história do clube, com 18 pelo torneio.
Abel Ferreira optou em colocar o atleta na função de centroavante, quando essa lacuna não tinha os nomes desejados pelo português. Nesta janela de transferências, chegaram Merentiel e José Manuel López e ambos estarão disponíveis para o duelo contra o Galo, em Belo Horizonte.
A partida de volta será no Allianz Parque, no próximo dia 10 de agosto, às 21h30 (Brasília), e assim será conhecido um dos semifinalistas da Libertadores. O Palmeiras é o atual bicampeão, vencendo o Flamengo (2021) e o Santos (2020).
Casa cheia e empate frustrante: a reestreia de Alex Teixeira pelo Vasco