Paulistão: o que está em jogo na última rodada do torneio antes do mata-mata
Briga por liderança, classificação e contra o rebaixamento promete trazer emoção para os clubes da elite do futebol paulista
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A oitava e última rodada da fase de grupos do Paulistão 2026 promete emoção até o último minuto com oito jogos simultâneos e brigas em todas as frentes neste domingo (15), às 20h30 (de Brasília). O único time com destino já definido é a Ponte Preta, que somou apenas um único ponto no torneio e foi rebaixada na rodada passada.
Na parte de cima da tabela, Novorizontino, Palmeiras e RB Bragantino disputam a liderança. Tigre, líder com 16 pontos, e Massa Bruta, terceiro colocado com 13, fazem confronto direto, em Bragança Paulista, enquanto o Alviverde, vice-líder com 15 pontos, recebe o Guarani, que soma 11 pontos e é o sexto na tabela, na Arena Barueri.
Leia mais
Na luta pela classificação, Santos, São Paulo e Mirassol ainda correm risco de não avançarem ao mata-mata. O Tricolor tem situação mais tranquila. Com 10 pontos, é o oitavo colocado e encara a já rebaixada Ponte Preta em Campinas. O Peixe, com nove pontos, é o 10º, e tem jogo dentro de casa, na Vila Belmiro, diante do Velo Clube, para garantir uma vaga. Ainda assim, precisará torcer por combinação de resultados.
Esse é o mesmo cenário do Mirassol, que vem logo abaixo na tabela, com um ponto a menos que o Santos, e que encara a Portuguesa, uma das sensações do torneio e já classificada ao mata-mata.
Meio de tabela e rebaixamento
O Corinthians visita o São Bernardo e, embora ainda não esteja matematicamente classificado, tem tudo para avançar ao mata-mata. Com 11 pontos, o Timão é quinto colocado, a frente de Guarani e Botafogo-SP, que completam o G8 ao lado do São Paulo. O time de Ribeirão enfrenta o Capivariano, que é o nono e ainda sonha também com vaga na próxima fase.
Na parte de baixo da tabela, Velo Clube e Noroeste têm situação mais delicada. O primeiro é o vice-lanterna na tabela, com cinco pontos, e joga fora de casa com o Santos. Já o time de Bauru, 14º, tem confronto direto com o Primavera, 13º, em Indaiatuba. Ambos os times tem sete pontos e, quem perder, pode acabar na segunda divisão.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













