Emprestado pelo Corinthians, Matheus Jesus é o destaque da Ponte Preta
Marcos Ribolli/Especial PontePressOs dois novos integrantes da elite do Campeonato Paulista de 2024 serão conhecidos neste sábado (1), quando acontecem as semifinais da Série A2. Rebaixados no ano passado, Ponte Preta e Novorizontino são os favoritos.
A Macaca está com um pé para retornar à Série A1 depois de ter goleado o XV de Piracicaba, por 3 a 0, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O jogo de volta está marcado para as 18h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Com promessa de casa cheia - mais de 16 mil ingressos foram vendidos -, a Ponte Preta pode perder por até dois gols, enquanto o XV de Piracicaba tem que ganhar por quatro ou mais de vantagem. Vitória do Nhô Quim por diferença de três gols leva a decisão para os pênaltis.
O problema para o XV de Piracicaba é que o time comandado por Hélio dos Anjos ainda não perdeu no Majestoso nesta temporada. Em nove partidas diante do seu torcedor, a Ponte Preta teve sete vitórias e dois empates.
Nada definido
A outra semifinal está aberta. Isso porque Novorizontino e Noroeste ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru. Assim, quem vencer neste sábado (1) garante o acesso, enquanto uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
Novorizontino e Noroeste se enfrentam a partir das 15 horas (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que do Água Santa; entenda as duas realidades