Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Pensando na final, Abel Ferreira minimiza favoritismo do Palmeiras: 'Nos dá zero pontos'

O treinador alviverde também revelou ter montado mais de um plano para enfrentar o Água Santa na grande decisão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista está marcado para acontecer no próximo domingo (2), na Arena Barueri. Palmeirase Água Santa se enfrentam pela decisão do estadual. Enquanto o Alviverde chega com status de favorito e em busca do seu 25º título, o Netuno disputa pela primeira vez a final do estadual.

“A única obrigação do Palmeiras é dar o seu melhor para vencer. Em relação ao favoritismo, isso nos dá zero pontos, zero vitórias e zero títulos. Meu trabalho é com os jogadores em campo”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva na sede da Federação Paulista de Futebol, na qual tirou o peso do favoritismo.

“O Água Santa chega por mérito, como pensaram e acreditaram contra o São Pauloe o Bragantino, e eles têm a legítima ambição de querer fazer o mesmo contra o Palmeiras. O futebol é mágico por isso. Jogamos com o São Bernardo e com o Ituano e soubemos as dificuldades que nos criaram. É o jogo da carreira deles para conseguirem novos contratos, estão na final por mérito. Quero dar parabéns ao Água Santa pela trajetória deles”, completou o treinador.

Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras
Abel Ferreira em partida pelo Palmeiras

Leia também

Questionado sobre como enfrentaria o Água Santa, Abel disse que não está definido o esquema, visto que conhece o trabalho do técnico adversário e sabe das dificuldades que poderá encontrar no caminho.

Publicidade

“Preparamos dois ou três cenários porque nunca sabemos como jogarão. Eu, particularmente, gosto muito do trabalho dele, e não é por acaso que não está na final. Eu e meus jogadores sabemos das dificuldades que tivemos quando jogamos contra ele. Gosto do trabalho dele, gosto da forma como trabalha as equipes, ele sempre monta alternativas táticas durante um mesmo jogo”, explicou Abel.

Palmeiras e Água Santa se enfrentam neste domingo (2), às 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri. O jogo de volta está marcado para o domingo seguinte (9), às 16h, no Allianz Parque.

Cruzeiro ainda deve valor da SAF e mais R$ 100 milhões; veja quem ainda precisa receber

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.