Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Treinador do Água Santa elogia Palmeiras, mas avisa: 'Podemos sonhar'

Times fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista neste domingo (2), na Arena Barueri

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Thiago Carpini quer fazer mais história no Água Santa
Thiago Carpini quer fazer mais história no Água Santa Thiago Carpini quer fazer mais história no Água Santa

O Água Santa chega na final do Campeonato Paulista como "azarão". Afinal, do outro lado está o Palmeiras, um dos melhores times do futebol brasileiro. O próprio técnico Thiago Carpini reconhece a força do adversário, mas não deixa de sonhar com a conquista inédita.

"Temos uma leveza por tudo o que foi conquistado até aqui. Claro que, chegando em uma final, podemos sonhar um pouco mais. Sabemos da dificuldade, o tamanho da equipe que vamos enfrentar, mas o favoritismo vai até certo ponto. Nós temos uma responsabilidade com nós mesmo, de fazer o nosso melhor, de competir de maneira digna os dois jogos finais", disse o treinador do Netuno.

Leia também

Para surpreender o Palmeiras, Thiago Carpini aposta no equilíbrio da equipe. E isso fica claro nos números. O Água Santa tem até aqui sete vitórias, quatro empates e três derrotas, além de 14 gols marcados e dez sofridos.

"A gente cria alternativas no nosso dia a dia, mas o poder de decisão na hora da partida é do atleta. O primeiro ponto para enfrentarmos uma equipe desse tamanho é nós sermos equilibrados em todos os aspectos, sabemos que qualquer detalhe pode nos custar uma situação difícil para o próximo jogo. Então estamos trabalhando muito a questão dos pequenos detalhes", comentou Carpini.

Publicidade

Em relação ao time que vai entrar em campo no domingo (2), na Arena Barueri, o treinador não deu pistas, mas deve manter a base das últimas partidas. Uma mudança certa é na zaga, com Marcondes no lugar do capitão Rodrigo Sam, suspenso por quatro jogos pela expulsão diante do RB Bragantino.

Com transmissão da Record TV, Água Santa e Palmeiras fazem o primeiro jogo da final neste domingo (2), às 16 horas (de Brasília), em Barueri. A volta acontece no outro domingo (9), no mesmo horário, no Allianz Parque.

Palmeiras tem folha salarial 22 vezes maior que do Água Santa; entenda as duas realidades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.