Paulinho brilha, faz dois, e Atlético-MG vence o Fluminense pelo Brasileirão
Atacante foi o destaque da partida e comandou a vitória do Galo anotando os dois gols do jogo contra o Tricolor
Futebol|Do Live Futebol BR
Atlético-MG e Fluminense se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (28). Na Arena RMV, o Galo venceu o Tricolor por 2 a 0 no penúltimo compromisso do time carioca antes da grande final da Copa Libertadores. Paulinho marcou os dois gols.
Com o resultado, o Atlético chega aos 49 pontos, na sexta posição. Já o Flu fica com 45, em 8º.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Agora, o Galo recebe o Fortaleza no dia 1 de novembro, às 21h30 (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão. Já o Fluminense visita o Bahia no dia 31, às 19h (de Brasília).
Sem grandes emoções, mas com bolas na trave
A primeira etapa deixou a desejar, já que as equipes tiveram poucas oportunidades. Nas melhores, Hulk acertou a trave pelo lado do Galo, enquanto Guga mandou no travessão pelo lado do Tricolor. Com uma equipe alternativa, foram os donos da casa que tiveram mais domínio e souberam aproveitar melhor as oportunidades, mas não converteram em gols.
Paulinho abre o placar, amplia e comanda vitória do Galo
A segunda etapa também começou sem grandes emoções e seguiu assim até os 16 minutos, quando Paulinho aproveitou sobra e marcou o primeiro gol do jogo, deixando o Galo na frente.
Atrás no placar, Fernando Diniz fez algumas mudanças, buscando empatar o jogo. Aos 26', após cabeceio de Lelê, a bola passou raspando a trave, quase o empate do Fluminense. Apesar das tentativas, foi o Galo que ampliou. Aos 37', Paulinho marcou seu segundo no jogo, também o segundo do Atlético-MG, ampliando a vantagem e dando números finais ao duelo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x FLUMINENSE
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: sábado (28), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Cartões amarelos: Rubens, Jemerson (Atlético-MG); Lelê (Fluminense)
Gols: Paulinho aos 16'/2T e aos 37'/2T (Atlético-MG)
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Rubens (Pavón); Paulinho (Edenílson) e Hulk. Técnico: Felipão.
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Yony González), Marlon, David Braz (Daniel) e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Thiago Santos (Arias), Léo Fernández (Lelê) e Lima (Alexsander); John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.
Saiba quantos pontos faltam para o seu time do coração escapar do rebaixamento