Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras bate o Bahia e emenda terceira vitória seguida no Brasileirão

Raphael Veiga foi o responsável pelo gol do Alviverde e manteve a equipe de Abel Ferreira em sequência embalada

Futebol|Do Live Futebol BR

Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras
Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Bahia neste sábado (28), no Allianz Parque. Embalado pela goleada por 5 a 0 em cima do São Paulo, o Alviverde venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 53 pontos, na segunda posição. Já o Tricolor de Aço fica com 34, em 15º lugar, e segue lutando contra o rebaixamento.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Agora, as equipes voltam a campo na próxima semana. No dia 31, o Bahia recebe o Fluminense, às 18h (de Brasília). Já o Palmeiras visita o Botafogo na quarta-feira (1°), às 20h30 (de Brasília).

Publicidade

Leia também

Palmeiras encontra dificuldades, mas abre o placar e fica com a vantagem

O primeiro tempo não foi de tranquilidade para o Alviverde, que encontrou dificuldades para sair jogando diante de um Bahia bem organizado defensivamente. No entanto, o Palmeiras teve paciência e aos poucos foi conseguindo criar jogadas.

Publicidade

Endrick e Breno Lopes passaram a incomodar bastante a defesa dos baianos. Aos 37', o jovem atacante iniciou uma boa jogada e encontrou Raphael Veiga. O meia então finalizou, abrindo o placar no Allianz Parque e colocando o Alviverde na frente.

Bahia equilibra o jogo, Palmeiras pressiona, mas resultado segue igual

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Endrick já teve uma oportunidade, mas mandou para fora. O Bahia conseguiu equilibrar o jogo e também levou perigo ao gol de Weverton. Aos 28', Breno Lopes recebeu de Murilo e, no um contra um, finalizou, mas Marcos Felipe, bem posicionado, fez uma belíssima defesa e evitou o gol alviverde.

Nos minutos finais, pressão palmeirense, e Luis Guilherme, Artur e Luan quase ampliaram para o Alviverde, mas não conseguiram finalizar bem. Ainda deu tempo de Acevedo receber o segundo cartão amarelo e ser expulso de campo, deixando o Bahia com um homem a menos e com a derrota no placar.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 0 Bahia

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data e hora: sábado (28), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)

Cartões amarelos: Acevedo, Everaldo (Bahia); Fabinho (Palmeiras)

Cartão vermelho: Acevedo (Bahia)

Gols: Raphael Veiga aos 37'/1T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke (Marcos Rocha), Richard Ríos, Fabinho (Jailson), Raphael Veiga (Artur) e Piquerez; Endrick (Luis Guilherme) e Breno Lopes (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

BAHIA: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Raul Gustavo (Diego Rosa); Cicinho, Acevedo, Rezende e Matheus Bahia (Lucas Mugni); Ademir (Biel), Vinícius Mingotti (Everaldo) e Luciano Juba (Camilo Cándido). Técnico: Rogério Ceni.

Saiba quantos pontos faltam para o seu time do coração escapar do rebaixamento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.