Campeonato Brasileiro

Futebol Palmeiras volta a ter mesmos goleadores em dois jogos seguidos depois de dez anos

Palmeiras volta a ter mesmos goleadores em dois jogos seguidos depois de dez anos

Danilo e Raphael Veiga, que já haviam marcado na Copa do Brasil, balançaram as redes contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Raphael Veiga e Danilo comemoram abraçados gol do Palmeiras contra o RB Bragantino

Raphael Veiga e Danilo comemoram abraçados gol do Palmeiras contra o RB Bragantino

Cesar Greco/Palmeiras (14.05.2022)

Depois de dez anos, o Palmeiras voltou a ter os mesmos autores de gols repetidos em sequência.

Autores dos tentos que garantiram a vitória alviverde por 2 a 0 contra o RB Bragantino na tarde de sábado (14), no Allianz Parque, pelo Brasileirão, Danilo e Raphael Veiga já haviam anotado contra a Juazeirense pela Copa do Brasil, no triunfo de 2 a 1 na última quarta (11).

Segundo lembrou o próprio clube em seu site oficial, a última vez que algo assim havia acontecido foi em 2012, quando o zagueiro Henrique e o volante Marcos Assunção foram autores dos gols palmeirenses em duas partidas seguidas: contra o Guarani, em 22 de abril, e Paraná Clube, em 25 de abril daquele ano.

A principal diferença é que os gols de Henrique e Assunção não representaram duas vitórias do Verdão em sequência, como no caso dos gols de Danilo e Veiga. Em 2012, no jogo contra o Guarani, o Verdão foi superado por 3 a 2 no Campeonato Paulista; no confronto seguinte contou com resultado favorável: 2 a 1 sobre o Paraná Clube pela Copa do Brasil.

O próximo compromisso do Palmeiras será pela Libertadores. Já classificado para as oitavas de final, o Verdão recebe o Emelec, do Equador, na próxima quarta-feira (18), às 19h, novamente no Allianz Parque.

Alisson brilha nos pênaltis e Liverpool leva a FA Cup: Veja os destaques do futebol europeu

Últimas