Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras vive rara sequência de derrotas sob comando de Abel Ferreira

Desde a chegada do português, Verdão raramente perde jogos consecutivos; time vem de derrotas para Bahia e Botafogo

Futebol|Do Live Futebol BR


Abel Ferreira em partida contra o Galo
Abel Ferreira em partida contra o Galo

Neste domingo (25), o Palmeiras perdeu pelo segundo jogo seguido ao ser derrotado pelo Botafogo no Allianz Parque, em confronto direto na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Foi apenas a sexta vez que o Verdão perdeu partidas seguidas desde que Abel Ferreira assumiu, em novembro de 2020.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Desde a chegada de Abel, o Palmeiras conseguiu evitar sequências de resultados negativos. Em 2022, por exemplo, a equipe alviverde não foi derrotada em partidas consecutivas nenhuma vez. Desde o fim de 2021, são apenas duas sequências, ambas em 2023.

Publicidade

Leia também

Além de Botafogo e Bahia, o Palmeiras perdeu dois jogos seguidos no início de abril. Nos dois primeiros jogos do mês, o Verdão perdeu para o Água Santa, na ida das finais do Campeonato Paulista, e para o Bolívar, na altitude da Bolívia, atuando com time reserva por conta da decisão estadual.

Já em 2021, foram quatro sequências de reveses, incluindo a única vez que o Palmeiras perdeu três seguidas sob comando de Abel Ferreira. Em novembro, dias antes de conquistar a Libertadores da América contra o Flamengo, a equipe perdeu para Fluminense, São Paulo e Fortaleza pelo Brasileirão.

Publicidade

O Verdão já havia perdido duas seguidas em outubro, contra América-MG e RB Bragantino pelo Brasileiro, e em abril, para o Defensa y Justicia na volta da Recopa Sul-Americana, e para o São Paulo em clássico pelo Paulistão. Também houve duas derrotas seguidas em janeiro, para Flamengo e Ceará, no complemento da temporada de 2020, que teve a interrupção por conta da pandemia de Covid-19.

Pai sob ameaça de prisão, mansão interditada e desvalorização de R$ 800 milhões: o pesadelo de Neymar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.