Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence o Sport por 1 a 0 e segue entre líderes do Brasileirão

Novo gol de Gustavo Scarpa garante mais uma vitória do Alviverde no Brasileirão. Time está em 3º por causa de critérios de desempate

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

O Palmeiras chegou! Com mais uma vitória, dessa vez por 1 a 0, para cima do Sport, na Ilha do Retiro, neste domingo (4), o Alviverde alcançou o Athletico-PR na liderança do Brasileirão.

COSME: Palmeiras, preguiçoso, vence o fraco Sport. 1 a 0

O único gol do jogo foi marcado por Gustavo Scarpa, grande nome do time na temporada, e chegou aos 19 pontos, na 3ª posição, atrás do Athletico nos critérios de desempate. Por outro lado, o Rubro-Negro, com apenas 6 pontos, está perto da zona de rebaixamento.

No meio de semana, os dois entram em campo na quarta-feira. E enquanto os paulistas recebem o Grêmio no Allianz Parque, os pernambucanos desafiam o Atlético-GO fora de casa.

Publicidade
Gustavo Scarpa decidiu mais um jogo para o Palmeiras neste Brasileirão
Gustavo Scarpa decidiu mais um jogo para o Palmeiras neste Brasileirão Gustavo Scarpa decidiu mais um jogo para o Palmeiras neste Brasileirão

Gol... e nada mais no 1º tempo

Com o esquema tático bem definido e bastante sólido defensivamente desde a entrada de Renan como lateral-esquerdo, o Palmeiras teve o controle do jogo durante todo o primeiro tempo. Porém, não criou muitas chances.

Publicidade

A primeira de real perigo foi gol. Danilo avançou pela direita e cruzou na medida para Gustavo Scarpa bater firme e fazer 1 a 0 aos 37.

O melhor momento do Sporto foi já aos 44. Júnior Tavares arriscou chute de longe e a bola raspou a trave de Jailson.

Publicidade

Por pouco o Alviverde não ampliou ainda no primeiro tempo. Breno Lopes recebeu de Scarpa, tirou a marcação e bateu. O zagueiro Sabino conseguiu afastar um gol certo.

Sport melhora, mas perde mais uma

Na volta do intervalo, o Sport foi para cima. Logo aos 9, Trellez, que havia acabado de entrar, arrancou e a bola chegou em Thiago neves. O meia bateu forte, a bola desviou e foi para escanteio.

Aos 18, nova chance. André girou em cima de Felipe Melo e chutou colocado, com a bola passando perto do gol. Pouco mais tarde, Thiavo Neves arriscou mais uma e Jailson defendeu com tranquilidade.

O tempo foi passando e o Sport seguiu pressionando, mas já sem o apetite do início do segundo tempo. E, no contra-ataque, por pouco o Palmeiras não ampliou, em chute de Danilo. Rafael Thyere se jogou na bola e evitou o gol. Nada que impedisse mais uma vitória do Alviverde!

SPORT 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, em Recife

Data-Hora: 04/07/2021 – 16h

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira - AB/RN

Assistentes: Jean Marcio dos Santos - AB/RN e Lorival Candido das Flores - AB/RN

VAR: Daniel Nobre Bins - AB/RS, Lucio Beiersdorf Flor - AB/RS e Paulo Jorge Alves - CBF/RJ

Cartões amarelos: Zé Welison (SPO); Marcos Rocha (PAL)

Gol: Gustavo Scarpa (38’/1ºT) (0-1)

SPORT: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão e Zé Welison; Neílton (Paulinho Moccelin, 11'/2ºT), Thiago Neves e Everaldo (Tréllez, 00'/2ºT); André (Maxwell, 35'/2ºT). Técnico: Umberto Louzer

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Felipe Melo e Renan; Danilo e Zé Rafael (Gabriel Menino, 32'/2ºT); Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa, 21'/2ºT), Raphael Veiga (Rony, 21'/2T) e Breno Lopes (Willian, 21'/2ºT); Deyverson (Victor Luís, 37'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira

Morte de jogador italiano durante homenagem a irmão é um mistério

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.