Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence Defensa, se vinga de derrota na Recopa e segue 100%

Rony marca duas vezes e garante triunfo sobre o time que evitou título do Alviverde, um dos melhores da Libertadores até aqui

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Rony fez dois gols para confirmar a fama de 'senhor Libertadores'
Rony fez dois gols para confirmar a fama de 'senhor Libertadores' Rony fez dois gols para confirmar a fama de 'senhor Libertadores'

O Palmeiras continua imbatível na Libertadores! Atual campeão, o time venceu o Defensa y Justicia, na Argentina, por 2 a 1, dois gols de Rony e chegou aos 9 pontos no Grupo A, com uma campanha perfeita no torneio até aqui.

O duelo marcou o reencontro das equipes, que se enfrentaram recentemente na Recopa Sul-Americana. Na ocasião, cada um ganhou um jogo, mas os argentinos levaram a melhor nos pênaltis. Dessa vez, porém, eles estavam sem 15 jogadores, diagnosticados com covid-19.

Depois de um primeiro tempo bem fraco, com pouquíssima emoção e lances de perigo, o Alviverde parece ter "acordado" no intervalo. E logo no primeiro minuto, Luiz Adriano enfiou linda bola para Rony, que bateu cruzado e fez o primeiro.

A dupla estava entrosada e, aos 10, mais um gol. Raphael Veiga tocou para Luiz Adriano, que conseguiu cruzamento preciso para Rony. E ele mais uma vez não desperdiçou. Esse foi o 9º gol do atacante em 14 jogos disputados na Libertadores.

Publicidade

O Defensa, apesar dos muitos desfalques, reagiu com Tripichi, que desviou cobrança de falta e mandou para o gol. Os argentinos, porém, não tiveram forças para empatar.

Com campanha perfeita e disparado na liderança do grupo, o Palmeiras volta a atuar pela Libertadores na próxima terça-feira, quando joga contra o Independiente Del Valle, mais uma vez fora de casa. Antes disso, o time tem um clássico com o Santos, na quinta, pelo Campeonato Paulista.

Publicidade

DEFENSA Y JUSTICIA 1 x 2 PALMEIRAS - COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Data: 4 de Maio de 2021

Publicidade

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires-ARG

Árbitro: Wilmar Roldan-COL

Assistentes: Miguel Roldan-COL e Sebastian Vela-COL

GOLS: Rony (2 ’2ºT) (0-1), Rony (10 ’2ºT) (0-2), Nicolás Tripichio (21 ’2ºT) (1-2)

Cartões amarelos: Gabriel Hachen, Walter Bou, Raúl Loaiza, Emanuel Brítez e Juan Rodríguez (DYJ); Victor Luís (PAL)

DEFENSA Y JUSTICIA (Técnico: Sebastián Beccacece): Unsaín; Juan Rodríguez, Emanuel Brítez e Néstor Breitenbruch; Matías Rodríguez, Nicolás Tripichio e Raúl Loaiza (Ortíz, 44/2ºT), Benítez e Nahuel Gallardo (Felipe Ríos, 1/2ºT); Gabriel Hachen e Walter Bou

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira): Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha e Victor Luís; Danilo (Felipe Melo, 1/2ºT), Patrick de Paula (Danilo Barbosa, 29/2ºT) e Raphael Veiga (Mayke, 46/2ºT); Rony e Luiz Adriano (Wesley, 35/2ºT)

Quatro clubes do Brasil possuem dívidas de cerca de R$ 1 bilhão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.