Futebol Palmeiras vence América e entra para o G-4 do Brasileiro

Palmeiras vence América e entra para o G-4 do Brasileiro

Partida foi movimentada e equipe paulista conseguiu fazer 2 a 1 com um gol de Willian nos acréscimos

  • Futebol | Eugenio Goussinsky, do R7

Victor Luis tenta jogada pela lateral

Victor Luis tenta jogada pela lateral

Wilian Oliveira/Agência Estado/20-06-21

O Palmeiras venceu o América neste domingo (20), por 2 a 1, no Allianz Parque, em jogo emocionante, em que marcou o gol da vitória nos acréscimos e entrou para o G-4 no Campeonato Brasileiro, com um jogo a mais do que alguns concorrentes.

A partida foi equilibrada e o América-MG ofereceu resistência na etapa final, após ter atacado mais no primeiro tempo.

Willian fez os dois gols do Palmeiras. Geovane havia aberto o placar para o América-MG, que, apesar de ter jogado bem, permanece na zona de rebaixamento.

Desde o início, o América-MG foi valente, com seus jogadores se movimentando no ataque e oferecendo perigo ao gol de Jaílson. A equipe mineira, que fez sua melhor partida no campeonato, criou boas oportunidades, até abrir o placar, com Geovane, da entrada da área, aos 38 da primeira etapa.

O Palmeiras, porém, mesmo não conseguindo criar jogadas no início, procurava a primeira brecha para reagir. E ela veio no minuto seguinte, quando Gustavo Scarpa, novamente destaque do jogo, lançou para Willian marcar de cabeça: 1 a 1.

O América-MG, que será comandado por Vágner Mancini a partir da próxima rodada, continuou insistindo e só não aumentou o placar porque Jaílson defendeu um pênalti cobrado por Ademir no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, porém, o Palmeiras avançou, conseguiu tocar mais a bola. O meio-campo funcionou mais, com Raphael Veiga encontrando mais espaços.

O América-MG resistia. Mas nos acréscimos, prevaleceu o elenco mais completo do Palmeiras. Com maior volume ofensivo, o Palmeiras recuperava a bola já no ataque. Isso ocorreu nos acréscimos quando, Raphael Veiga, aproveitando saída errada da defesa, tocou para Luís Adriano, que rolou para Willian fazer 2 a 1.

Na próxima rodada, a sexta, o Palmeiras visita o Bragantino, na quarta-feira (23), às 19h. Já o América tentará sua primeira vitória na competição, quando receberá o Juventude, na quinta-feira (24), às 16h.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 2 X 1 AMÉRICA-MG

Local: estádio Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data e horário: domingo (20 de junho de 2021), às 11h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho de Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Patrick de Paula, Renan e Jailson (Palmeiras); Ramon, Sabino, Alê e Geovane (América-MG)
Gols: Geovane, aos 38 minutos, Willian, aos 39 do 1º tempo e aos 50 minutos do 2º tempo

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis (Luiz Adriano); Gabriel Menino (Mayke), Patrick de Paula, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Willian e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira
AMÉRICA-MG: Jori; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo (Gustavo); Alê (Sabino), Ramon, Juninho e Geovane (Alan Ruschel); Ademir (Felipe Azevedo) e Rodolfo (Carlos Alberto). Técnico: Cauan de Oliveira (interino)

Últimas