Futebol Palmeiras procura clube para emprestar o zagueiro Lucas Freitas

Palmeiras procura clube para emprestar o zagueiro Lucas Freitas

Jogador foi campeão com o clube, de forma inédita, na Copa São Paulo; Verdão prioriza o mercado europeu para o defensor canhoto

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Resumindo a Notícia

  • Palmeiras busca time interessado no zagueiro Lucas Freitas
  • Jogador não tem mais idade para a base e clube quer mais minutos
  • Verdão está priorizando o mercado europeu, mas não descarta a Série B
  • Cria da Academia tem vínculo com o Alviverde até junho de 2025
Lucas Freitas (de branco) desarma jogador do Atlético-GO em vitória do Palmeiras na Copinha

Lucas Freitas (de branco) desarma jogador do Atlético-GO em vitória do Palmeiras na Copinha

FABIO MENOTTI/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (15.01.2022)

O Palmeiras não pode mais fazer contratações de jogadores do exterior e nem visa fazer mais para a sequência da temporada. Mas a diretoria de futebol ainda quer dar mais minutos a Lucas Freitas, que já não pode mais atuar na base palmeirense.

O zagueiro foi titular de muitas conquitas das Crias da Academia, incluindo a inédita Copinha contra o Santos, em janeiro. Defensor 'sofre' com a concorrência no elenco de Abel Ferreira e o clube entende que o mesmo deve fazer o mesmo caminho de Gabriel Silva e Pedro Bicalho para ter mais rodagem no profissional.

Ainda que a Série B seja uma opção de mercado, o Verdão pensa no futebol europeu, precisamente Portugal, como alvo principal para ceder o jovem. Freitas tem passagem pelo time 'B' do hoje presidido por Ronaldo Fenômeno, Real Valladolid (Espanha).

O contrato do zagueiro com o Palmeiras vai até junho de 2025 e, mesmo sendo canhoto, na visão da comissão técnica, ainda não está pronto para ocupar uma das vagas de Gustavo Gómez, Murilo, Luan ou mesmo de Kuscevic. Há, também, seu ex-companheiro no sub-20, Naves, em caso de emergência.

Brasileirão chega a 14 técnicos demitidos em 22 rodadas

Últimas