Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras procura clube para emprestar o zagueiro Lucas Freitas

Jogador foi campeão com o clube, de forma inédita, na Copa São Paulo; Verdão prioriza o mercado europeu para o defensor canhoto

Futebol|Do Live Futebol BR

Lucas Freitas (de branco) desarma jogador do Atlético-GO em vitória do Palmeiras na Copinha
Lucas Freitas (de branco) desarma jogador do Atlético-GO em vitória do Palmeiras na Copinha Lucas Freitas (de branco) desarma jogador do Atlético-GO em vitória do Palmeiras na Copinha

O Palmeiras não pode mais fazer contratações de jogadores do exterior e nem visa fazer mais para a sequência da temporada. Mas a diretoria de futebol ainda quer dar mais minutos a Lucas Freitas, que já não pode mais atuar na base palmeirense.

O zagueiro foi titular de muitas conquitas das Crias da Academia, incluindo a inédita Copinha contra o Santos, em janeiro. Defensor 'sofre' com a concorrência no elenco de Abel Ferreira e o clube entende que o mesmo deve fazer o mesmo caminho de Gabriel Silva e Pedro Bicalho para ter mais rodagem no profissional.

Ainda que a Série B seja uma opção de mercado, o Verdão pensa no futebol europeu, precisamente Portugal, como alvo principal para ceder o jovem. Freitas tem passagem pelo time 'B' do hoje presidido por Ronaldo Fenômeno, Real Valladolid (Espanha).

O contrato do zagueiro com o Palmeiras vai até junho de 2025 e, mesmo sendo canhoto, na visão da comissão técnica, ainda não está pronto para ocupar uma das vagas de Gustavo Gómez, Murilo, Luan ou mesmo de Kuscevic. Há, também, seu ex-companheiro no sub-20, Naves, em caso de emergência.

Brasileirão chega a 14 técnicos demitidos em 22 rodadas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.