Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronaldo compra o Real Valladolid e é apresentado na Espanha

O Fenômeno comprou 51% das ações do clube espanhol e será o presidente do conselho do clube. Ele foi apresentado na prefeitura da cidade espanhola

Futebol|Carla Canteras, do R7

Ronaldo foi apresentado na prefeitura da cidade de Valladolid
Ronaldo foi apresentado na prefeitura da cidade de Valladolid Ronaldo foi apresentado na prefeitura da cidade de Valladolid

Ronaldo foi apresentado nesta segunda-feira como o novo dono do Real Valladolid, clube da primeira divisão do futebol espanhol. 

A cerimônia de apresentação aconteceu na prefeitura da cidade de Valladolid. O ex-jogador comprou 51% das ações da instituição e vai ser o presidente do conselho do clube. Carlos Suaréz vai ser mantido na presidência do clube.

Na apresentação, Ronaldo prometeu um time forte e competitivo. "Esta nova gestão será definida por quatro palavras: competitividade, transparência, revolução e social", afirmou o ex-camisa 9 do Brasil. 

De acordo com a imprensa espanhola, o Fenômeno pagou mais de R$ 140 milhões pelo controle acionário do Valladolid. Este dinheiro não será pago integralmente agora. Será feito em parcelas. Parte deste dinheiro servirá para quitar dívidas do clube. 

Publicidade

O Rela Valladolid é considerado um time pequeno da Espanha e constantemente fica no sobe-desce da primeira e segunda divisão do Campeonato Espanhol. O principal título da história é conquista da Copa do Rei em 1984. 

Ronaldo tem a carreira muito ligada ao futebol espanhol. Foi duas vezes artilheiro do campeonato nacional, uma com o Barcelona, na temporada 1996/97 e outra com o Real Madrid, em 2003/04. Atualmente, ele é embaixador do Real. 

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Eles também pedem selfie! conheça os ídolos dos famosos do futebol:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.