Futebol Ronaldo compra o Real Valladolid e é apresentado na Espanha

Ronaldo compra o Real Valladolid e é apresentado na Espanha

O Fenômeno comprou 51% das ações do clube espanhol e será o presidente do conselho do clube. Ele foi apresentado na prefeitura da cidade espanhola

  • Futebol | Carla Canteras, do R7

Ronaldo foi apresentado na prefeitura da cidade de Valladolid

Ronaldo foi apresentado na prefeitura da cidade de Valladolid

Reprodução Instagram - 03.09.2018

Ronaldo foi apresentado nesta segunda-feira como o novo dono do Real Valladolid, clube da primeira divisão do futebol espanhol. 

A cerimônia de apresentação aconteceu na prefeitura da cidade de Valladolid. O ex-jogador comprou 51% das ações da instituição e vai ser o presidente do conselho do clube. Carlos Suaréz vai ser mantido na presidência do clube.

Na apresentação, Ronaldo prometeu um time forte e competitivo. "Esta nova gestão será definida por quatro palavras: competitividade, transparência, revolução e social", afirmou o ex-camisa 9 do Brasil. 

De acordo com a imprensa espanhola, o Fenômeno pagou mais de R$ 140 milhões pelo controle acionário do Valladolid. Este dinheiro não será pago integralmente agora. Será feito em parcelas. Parte deste dinheiro servirá para quitar dívidas do clube. 

O Rela Valladolid é considerado um time pequeno da Espanha e constantemente fica no sobe-desce da primeira e segunda divisão do Campeonato Espanhol. O principal título da história é conquista da Copa do Rei em 1984. 

Ronaldo tem a carreira muito ligada ao futebol espanhol. Foi duas vezes artilheiro do campeonato nacional, uma com o Barcelona, na temporada 1996/97 e outra com o Real Madrid, em 2003/04. Atualmente, ele é embaixador do Real. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Eles também pedem selfie! conheça os ídolos dos famosos do futebol:

Últimas