Futebol Joia emprestada pelo Palmeiras revela conselhos de Abel Ferreira

Joia emprestada pelo Palmeiras revela conselhos de Abel Ferreira

Negociado com o Santa Clara de Portugal, meio-campista Pedro Bicalho fez parte de geração multicampeã no Verdão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pedro Bicalho treinou com o time profissional do Palmeiras durante a disputa da Copinha

Pedro Bicalho treinou com o time profissional do Palmeiras durante a disputa da Copinha

CESAR GRECO/PALMEIRAS (12.01.2022)

O Palmeiras vive um dos melhores momentos em sua história, acumulando títulos no profissional e nas categorias de base. Além de taças, o Verdão também vem mantendo a escrita de revelar jogadores.

É o caso recente de Pedro Bicalho, meio-campista de 21 anos que foi recrutado do Cruzeiro e já está marcado por títulos no Palmeiras - como a inédita Copinha, taça que levantou como capitão.

Sem espaço no time principal, ele aceitou os conselhos do técnico Abel Ferreira e assinou com o Santa Clara de Portugal um contrato de empréstimo até junho de 2023, sem opção de compra fixado. Com ele também foi o atacante Gabriel Silva, que também não seria aproveitado no time principal.

"O Abel [Ferreira] me deu conselhos sobre como atuar dentro de campo, mais sobre posicionamento. Em relação à vinda a Portugal, ele disse que seria importante para eu ter mais minutagens e que o treinador [Mário Silva] do Santa Clara é muito bom, para eu confiar que seria importante para mim", disse meio-campista em entrevista à reportagem.

"[O elenco do Palmeiras] É muito qualificado e muito forte, então segui trabalhando e fazendo meu papel. As oportunidades que tive aproveitei, consegui absorver bastante coisas que levarei para meu dia a dia sempre", contou Bicalho.

Pedro Bicalho domina a bola pelo Santa Clara

Pedro Bicalho domina a bola pelo Santa Clara

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM PEDRO BICALHO (07.08.2022)

"Meu empresário me apresentou a proposta, gostei bastante do projeto e por isso aceitei. Acho que será uma experiência incrível e estou preparado para entrar em campo e marcar meu nome aqui na história do clube", completou.

O novo camisa 35 do Santa Clara afirmou que durante sua passagem no profissional do Palmeiras foi um ouvinte de Abel Ferreira.

"Ele conversou bastante comigo e me falou sobre minhas características. Eu sou polivalente e consigo atuar nas quatro posições do meio-campo. Então, onde o técnico me orientar, estarei pronto."

Desde que chegou, Bicalho participou da parte final da pré-temporada e estreou no dia 7 de agosto no empate sem gols contra o Casa Pia. Foram 19 minutos em campo, após entrar no segundo tempo. Já contra o Boavista, no último domingo (14), não foi relacionado por motivos particulares.

Duelo 'caseiro' e futuro

Além de Bicalho e de Gabriel Silva, que chegaram nesta janela de transferências em Portugal, outro ex-palmeirense foi atuar no país de Abel Ferreira: Gabriel Veron fechou com o Porto.

"Dentro de campo a gente vai se encarar como qualquer adversário. Fora de campo a gente continua com a resenha e com os passeios quando puder", brincou Bicalho.

Ele ainda completou sobre o futuro. "Ainda não pensei no final dessa temporada, estou aqui e quero dar o meu melhor para depois ver o que vamos decidir."

Pelo Palmeiras, Pedro Bicalho atuou em nove partidas pelo profissional entre os anos de 2021 e 2022. A última vez que esteve em campo defendendo o Alviverde foi no empate contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, no dia 5 de junho.

Mais do que futebol, Suárez reencontra suas raízes no Nacional-URU

Últimas