Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras pega Petrolero e se vencer avança na Libertadores

Jogo será válido pela quarta rodada da fase de grupos, na Bolívia, às 21h30 desta terça-feira (3); Verdão está 100% na competição

Futebol|Do Live Futebol BR

Elenco do Palmeiras e Abel Ferreira conversam em atividade realizada na altitude da Bolívia
Elenco do Palmeiras e Abel Ferreira conversam em atividade realizada na altitude da Bolívia Elenco do Palmeiras e Abel Ferreira conversam em atividade realizada na altitude da Bolívia

O Palmeiras buscará na Bolívia, diante do Independiente Petrolero, uma vitória que lhe dará a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores da América pelo quinto ano seguido. A partida será nesta terça-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no estádio Olímpico Pátria, na cidade de Sucre, a uma altitude de 2.800 metros.

No primeiro turno da fase de grupos, o Verdão deu show e fez 8 a 1 nos bolivianos, no Allianz Parque. Na ocasião, Rafael Navarro foi o destaque com quatro gols marcados. 

O técnico Abel Ferreira, que estreou no banco de reservas na rodada passada, contra o Emelec (Equador), deve mandar a campo novamente um time misto. O Palmeiras vai enfrentar um Petrolero que venceu apenas dois jogos nas últimas 14 partidas e segue sem triunfar pelo torneio sul-americano em sua temporada de estreia.

"Jogar em altitude sempre é difícil. Tem essa vantagem de na hora do chute a bola sair mais rápida, mas a desvantagem (respiração e preparo físico) ofusca isso. Mas fazer o que? É o que tem. Temos de desempenhar (bom jogo) para vencer, é uma Libertadores e vamos fazer de tudo para vencer", disse o meia Gustavo Scarpa.

Publicidade

Busca inédita

Em último lugar do Grupo A com apenas um ponto em três partidas, a equipe do Independiente Petrolero ainda busca sua primeira vitória internacional e sua terceira nos últimos 14 jogos.

Publicidade
Meia Rodrigo Vargas, do Petrolero
Meia Rodrigo Vargas, do Petrolero Meia Rodrigo Vargas, do Petrolero

Este será o terceiro jogo diante do seu torcedor na cidade de Sucre. Até aqui, empatou com o Emelec (Equador) e foi derrotado na última rodada pelo Deportivo Táchira (Venezuela).

Pelo campeonato nacional da Bolívia, soma 13 pontos e vem de triunfo sobre o Jorge Wilstermann, por 3 a 2.

Publicidade

Para o duelo contra os palmeirenses, os bolivianos não terão nenhum desfalque para o treinador Marcelo Robledo. Um dos destaques do time é o ex-palmeirense Cristaldo, que deu a assistência para o gol de honra do time na goleada sofrida no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

Independiente Petrolero X Palmeiras

Local: Estádio Olímpico Pátria, em Sucre (Bolívia)

Data e hora: terça-feira (3/5), às 21h30 (de Brasília)

Arbitragem: Nicolas Lamolina (Argentina)

Auxiliares: Maximiliano Del Yesso e Daiana Milone (ambos da Argentina)

Quarta árbitra: Laura Fortunato (Argentina)

INDEPENDIENTE PETROLERO (BOL): Arancibia; Velásquez, Francisco Silva, Martín Chiatti e Diago Giménez; Nixon Folleco, Bejarano, Yesit Martínez e Robin Ramírez; Erik Correa (Harold Reina) e Cristaldo. Técnico: Marcelo Robledo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez (Kuscevic) e Murilo; Piquerez, Danilo (Atuesta), Zé Rafael, Gabriel Veron (Gustavo Scarpa) e Raphael Veiga; Rony e Dudu (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

Vidal é flamenguista! Veja famosos que torcem por times brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.