Palmeiras ou Flamengo, quem tem mais chances de se manter na liderança hoje
Empatados em pontos, as duas equipes enfrentam problemas extracampo para os jogos desta rodada
Futebol|Do R7

Após três rodadas, Palmeiras e Flamengo dividem a ponta da tabela e reforçam o status de favoritos ao título. Por enfrentar um adversário teoricamente mais fraco que o Palmeiras, o Flamengo pode sair em vantagem já nesta rodada. Mas os desafios são grandes.
Mesmo com os elencos mais valorizados do país, os dois clubes lidam com dificuldades parecidas: baixas no elenco, agenda internacional e sequência difícil de jogos. Fatores que interferem diretamente em ambos os times na rodada de hoje.
Leia mais:
No Palmeiras, Abel Ferreira tem optado por escalar uma equipe mista, de olho na maratona de jogos. Palmeiras
Para a partida contra o Internacional, Abel terá mais dois desfalques no elenco. Além dos meio-campistas Lucas Evangelista e Raphael Veiga, o zagueiro Murilo e o lateral-direito Marcos Rocha estão fora do jogo desta quarta-feira (16).
Outras novidades que podem pintar na partida é a volta do meio-campista Maurício e a entrada de Paulinho, segunda maior contratação da história do clube.
No Maracanã, o Flamengo encara o Juventude, que ocupa a terceira colocação.
A equipe de Caxias do Sul já soma duas vitórias e tem demonstrado um forte poder de reação. No último jogo, virou o placar contra o Ceará e garantiu os três pontos.
O técnico Filipe Luís pode optar por poupar titulares no Maracanã, visando preservar o elenco para os próximos compromissos.
Seguindo a mesma estratégia de Abel Ferreira, Filipe Luís deve manter o rodízio no elenco rubro-negro para as disputas no Brasileirão e na Libertadores.
Pelo menos dois jogadores considerados titulares devem ser preservados agora. Léo Pereira e Ortiz, que somam 14 partidas seguidas como titulares, devem ser poupados. Com o retorno de Danilo, Filipe Luís terá mais opções para manter a zaga mesmo com o rodízio.
O Flamengo também poderá utilizar o seu principal atacante, Pedro. Recuperado de uma grave lesão no joelho, o camisa nove entrou em campo pela Libertadores e pode ganhar mais minutos diante do Juventude.
No sábado (19), o Flamengo enfrenta o Vasco em São Januário, no clássico que antecede seu próximo compromisso pela Libertadores. Após o duelo, o clube se programou para antecipar a viagem ao Equador. A delegação deve embarcar para Quito dois dias antes do habitual, com o objetivo de se adaptar à altitude e evitar surpresas na partida.