Fernando (ao centro) comemora gol marcado contra o Sheriff, na disputa da Champions League
SITE OFICIAL DO SHAKHTAR DONETSK/DIVULGAÇÃOO Palmeiras, assim os outros clubes brasileiros, analisa a situação de possíveis nomes que podem ficar livres no mercado devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, que também está tendo impacto no esporte. O Verdão está monitorando o caso do atacante Fernando, da equipe ucraniana do Shakhtar Donetsk.
O jogador é uma Cria da Academia e completou 23 anos na última terça-feira (1). Ele saiu do Alviverde em junho de 2018, após o clube acertar sua venda por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,6 milhões na contação atual).
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, a diretoria vê com bons olhos acertar com o jogador custeando apenas os salários. Seria mais uma opção para o técnico Abel Ferreira, que ainda espera o centroavante solicitado. Além disso, a diretoria de futebol do clube não tem a intenção de renovar com Deyverson, que tem o contrato encerrando em junho.
Antes de ser negociado com o mercado europeu, Fernando chegou a marcar um gol no time profissional do Palmeiras. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista de 2018, mesmo ano de sua venda, e acabou com placar de 3 a 0 sobre o Ituano.
Treinamento
O Verdão voltou a treinar nesta sexta-feira (4) após receber um dia de folga por conta do título da Recopa Sul-Americana na vitória por 2 a 0 contra o Athletico-PR, no Allianz Parque.
A equipe realizou atividades no campo da Academia de Futebol e o meia Gustavo Scarpa já treina sem qualquer limitação física. Os desfalques continuam sendo o zagueiro Luan e o volante Gabriel Menino, que seguem em tratamento por contusões.
Palmeiras x Athletico-PR: veja imagens da conquista do título alviverde na Recopa Sul-Americana