Futebol Abel Ferreira decidirá o destino de Deyverson no Palmeiras

Abel Ferreira decidirá o destino de Deyverson no Palmeiras

Herói da Libertadores de 2021, atacante tem contrato até junho; técnico pede novo centroavante há mais de um ano

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Deyverson comemora gol do título da Libertadores, no Uruguai, contra o Flamengo

Deyverson comemora gol do título da Libertadores, no Uruguai, contra o Flamengo

LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO

Após a disputa do Mundial de Clubes nos Emirados Árabes, o elenco do Palmeiras que desembarcou com o vice-campeonato neste domingo (13) só deve se reapresentar nesta terça-feira (15). Mas esta segunda-feira (14) não foi de folga para a diretoria de futebol nem para a comissão técnica. Anderson Barros e o vice-presidente Paulo Buosi tiveram reuniões durante o dia e deixaram nas mãos de Abel Ferreira o futuro do atacante Deyverson.

Herói da Libertadores de 2021, com o gol marcado diante do Flamengo, no Uruguai, o atacante de 30 anos entrou para jogar apenas alguns minutos nos duelos contra Al-Ahly (Egito) e Chelsea (Inglaterra) no Mundial. 

Pela performance em campo e fora das quatro linhas, o camisa 16 do Verdão sempre dividiu o sentimento dos torcedores palmeirenses. Além do gol do título em Montevidéu, ele anotou o tento que garantiu a taça do Brasileirão em 2018, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Não é novidade que Abel Ferreira solicitou há mais de um ano um novo "camisa 9" para o elenco, visto que não teve sucesso em suas tentativas recentes. Luiz Adriano já foi negociado, e vai defender o Antalyaspor (Turquia), enquanto Borja foi vendido ao Junior Barranquilla (Colômbia).

Como opção, neste primeiro semestre o Verdão assinou por cinco temporadas com Rafael Navarro, que veio do Botafogo e é tratado no clube paulista como uma alternativa, não como a solução para a posição.

Deyverson, que retornou ao Palmeiras em junho de 2021 após um período emprestado ao Getafe, da Espanha, também não se firmou. A definição sobre seu futuro deve ser conhecida nos próximos dias, já que o contrato do atleta, assinado em 2017, se encerra em junho deste ano.

Últimas