Palmeiras goleia o América e chance de título é adiada mais uma rodada
Os gols só saíram no segundo tempo e foram do zagueiro Luan, do artilheiro Willian, do homem do jogo Dudu e do atacante Deyverson
Futebol|Carla Canteras, do R7
O Palmeiras venceu o América-MG por 4 a 0, mas o título ainda não veio nesta quarta-feira (21), já que o Flamengo venceu o Grêmio, por 2 a 0.
Os gols Palmeirenses saíram no segundo tempo e foram de Luan, Willian, Dudu e Deyverson.
Leia também
O primeiro lance de perigo foi logo aos 3 minutos de jogo. Willian desceu pela direita e cruzou com força do outro lado da área. Dudu se esticou todo, mas não alcançou a bola, que passou pertinho.
Os paulistas dominaram a partida com facilidade e o América-MG conseguiu descer para o ataque só aos 16 minutos de jogo. Luan cruzou, a bola desviou na defesa palmeirense e assustou Weverton, que conseguiu ficar com a bola.
Dois minutos depois, o goleiro do Palmeiras que assustou a torcida. A bola sobrou na direita para o Ademir, que estava sozinho, Weverton saiu do gol e conseguiu desarmar o adversário.
Depois desta descida, só o Palmeiras atacou. Dudu recebeu na esquerda, se livrou de marcação e chutou forte. João Ricardo defendeu de soco.
Aos 38 minutos, Willian fez o pivô e tocou para Victor Luís. Sozinho na área, o lateral chutou para fora.
Dudu foi o destaque do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Dudu recebeu na entrada da área, cortou e chutou. João Ricardo defendeu.
No minuto seguinte, Dudu recebeu na grande área e deu lindo passe para Borja sozinho, mas ele jogou para fora.
Aos 44 minutos, Bruno Henrique tentou de fora da área e João Ricardo espalmou para fora.
Segundo tempo
Felipão voltou para a segunda etapa com Deyverson no lugar de Borja. O atacante fez um gol impedido logo no primeiro minuto. Dois minutos depois, Lucas Lima arrancou no ataque e bateu forte para o gol. A bola passou perto da trave.
O Palmeiras seguiu com o domínio da partida até que aos 13 minutos o domínio virou gol. Depois de desvio no árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, a bola ficou para Willian, que passou para Lucas Lima na esquerda. Ele cruzou para Luan, Messias tentou tirar, mas a sobra ficou para Luan fazer o primeiro gol do jogo.
Dois minutos depois, Willian recebeu na área, se livrou de Messias e chutou, exigindo boa defesa do goleiro João Ricardo.
Aos 30 minutos, Dudu deu um lindo drible em Carlinhos, tocou para Mayke na linha de fundo, que cruzou na área. A bola sobrou para Dudu na pequena área, que ajeitou para o artilheiro do time no Brasileiro, Willian fazer o segundo.
O homem do jogo, Dudu, finalmente acertou o dele. Recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute de fora da área.
A goleada ficou completa aos 37 minutos. Lucas Lima tocou para Mayke cruzar certeiro para Deyverson cabecear. No lance Messias acertou a cabeça do atacante e sangrou muito, mas ele voltou para a partida.
Próximo jogo
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Vasco, em São Januário, às 17h de domingo.
No mesmo dia, o América-MG recebe o Bahia, às 19h, no estádio Independência.
FICHA DO JOGO
PALMEIRAS 4 x 0 AMÉRICA-MG
Data: 21/11/2018; Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP); Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior; Público: 39.429 torcedores; Renda: R$ 2.615.582,46; Gols: Luan (20/2ºT), Willian (30/2ºT), Dudu (32/2ºT) e Deyverson (36/2ºT); Cartões amarelos: Ademir Junior, Norberto, Carlinhos, Matheus Ferraz (América-MG);
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima e Dudu (Felipe Melo - 35 2º/T); Willian e Borja (Deyverson - 2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Christian, Juninho (Gerson Magrão - 34 2º/T), Matheusinho (Robinho - 23/2ºT) e Ademir (Leandro Donizete - 13/2ºT); Rafael Moura e Luan. Técnico: Givanildo Oliveira
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Caras e bocas: torcida sofre, mas comemora goleada do Palmeiras