Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras ganha 10 clássicos em um mesmo ano pela primeira vez

Verdão havia repetido o recorde histórico em duas oportunidades, nos anos 60, com nove vitórias em 13 e 16 jogos, respectivamente

Futebol|Do Live Futebol BR


Gómez e Merentiel comemoram o gol do Palmeiras sobre o Santos pelo Brasileirão no Allianz
Gómez e Merentiel comemoram o gol do Palmeiras sobre o Santos pelo Brasileirão no Allianz

O Palmeiras conquistou sua sétima vitória seguida diante do Santos, nessa 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Verdão chegou a marca de 10 triunfos em clássicos em um mesmo ano pela primeira vez na história.

Em 2022, o Alviverde disputou 12 duelos contando Corinthians e São Paulo também. Até então, o recorde tinha se repetido em duas oportunidades: em 1965, ganhou nove vezes em 13 confrontos. As outras nove emplacadas pelo clube em 16 embates aconteceram em 1969.

A contagem ainda pode ser ampliada neste ano. No dia 15 de outubro, o Palmeiras fará o sétimo Choque-Rei da temporada, no último clássico palmeirense, sem casa definida devido ao show do Coldplay no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Sem contar que o clube não empatou nenhum e foi derrotado duas vezes pelo Tricolor paulista. 

Sem jogos durante a data Fifa, o Verdão só fará sua próxima partida no dia 28 de setembro, às 21h30, no Mineirão, contra o Atlético-MG. A equipe comandada por Abel Ferreira se reapresenta somente na quarta-feira (21).

Publicidade

Tom Brady sinaliza aposentadoria definitiva para preservar casamento com Gisele Bündchen

" gallery_id="6317b11f4b4955a9700006f5" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/palmeiras-ganha-10-classicos-em-um-mesmo-ano-pela-primeira-vez-19092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.