Futebol Palmeiras fecha a preparação para enfrentar o Atlético na Libertadores

Palmeiras fecha a preparação para enfrentar o Atlético na Libertadores

Duelo entre as equipes no Mineirão foi 2 a 2; partida de volta das quartas de final, será nesta quarta (10), às 21h30 no Allianz Parque

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Resumindo a Notícia

  • Palmeiras encerra a preparação para enfrentar o Atlético-MG na Libertadores
  • Jogo será válido pela volta das quartas de final, após o empate por 2 a 2 no Mineirão
  • Confronto não terá vantagem para ninguém e nova igualdade terá decisão por pênaltis
  • Verdão e Galo entram em campo, nesta quarta-feira (10), às 21h30 no Allianz Parque
Rony finaliza durante o último treino do Palmeiras visando o Atlético-MG pela Libertadores

Rony finaliza durante o último treino do Palmeiras visando o Atlético-MG pela Libertadores

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (09.08.2022)

O Palmeiras realizou seu último treino na Academia de Futebol, visando o confronto de volta das quartas de final, da Libertadores, contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (10), às 21h30 (Brasília) no Allianz Parque.

No duelo realizado no Mineirão, o Alviverde buscou um empate por 2 a 2, após estar perdendo até os acréscimos da partida. Jogando em casa, a equipe palmeirense contará com o apoio de mais de 40 mil pessoas e que há a expectativa de atingir o maior público da história do estádio - lider no quesito é o jogo da eliminação da Copa do Brasil nesta temporada.

Pelo resultado em Belo Horizonte, nenhum time tem vantagem e caso persista a igualdade, a decisão será nos pênaltis. Rony que voltou a participar dos jogos no triunfo sobre o Goiás, pelo Brasileirão, comentou sobre o seu retorno e na expectativa de jogar contra o Atlético.

"Fiquei muito feliz pela minha volta e feliz também pelo resultado do final de semana. Nós sabíamos que não seria um jogo fácil, mas a nossa equipe está de parabéns, pois soube suportar bem e colocar também o nosso ritmo de jogo. O tempo que fiquei parado foi difícil, assistir aos jogos pela televisão é muito ruim. Sofri bastante, principalmente na eliminação para o São Paulo, mas ao mesmo tempo isso me deu muitas forças para trabalhar e voltar logo. Eu sempre tive em mente o foco de fazer os trabalhos de forma correta para voltar mais rápido e bem. Então, estava morrendo de saudade e voltar diante do nosso torcedor foi uma felicidade imensa. Espero agora dar continuidade já amanhã, que será um jogo muito difícil. Acredito que estamos todos muito concentrados e focados para fazermos uma grande partida”, afirmou o 10 palmeirense.

Rony é o artilheiro da equipe, no ano, com 18 gols ao lado de Raphael Veiga e também lidera a estatística na história do torneio, pelo Verdão, com 18.

“A Libertadores é uma competição muito difícil, todos os clubes querem vencer. Acredito que vamos enfrentar no jogo da volta um cenário bem complicado, pois o Galo vem de uma derrota e vem dar a vida aqui. A gente sabe da importância do jogo para nós e estamos todos muito focados para fazer uma grande partida. Contamos com a força dos nossos torcedores, que possam nos apoiar em todos os minutos porque, com certeza, vamos buscar o resultado e a classificação”, acrescentou.

O técnico Abel Ferreira terá a sua disposição a força máxima para escalar o Palmeiras visando a vaga na semifinal da Libertadores. Com isso, o time provável será: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Rony); Dudu e López.

Longe da Europa, craques apostam em vitrine alternativa para jogar Copa do Mundo

Últimas