Futebol Palmeiras bate recorde de público no Allianz Parque em eliminação na Copa do Brasil

Palmeiras bate recorde de público no Allianz Parque em eliminação na Copa do Brasil

Apesar da derrota nos pênaltis para o São Paulo, o palmeirense fez sua parte e lotou o estádio. 41.361 torcedores estiveram presentes

  • Futebol | Do R7

Apesar da eliminação, torcedor do Palmeiras fez bonito e lotou o Allianz Parque

Apesar da eliminação, torcedor do Palmeiras fez bonito e lotou o Allianz Parque

RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO - 14/07/2022

Mesmo com a derrota nos pênaltis para o São Paulo na Copa do Brasil, o Palmeiras bateu mais um recorde na noite desta quarta-feira (14), mas dessa vez não foi em campo. Ao todo, 41.361 torcedores que pagaram ingresso estiveram presentes no Allianz Parque e, dessa forma, o Verdão registrou o maior público da história da nova arena. O recorde anterior era de 41.256 pagantes. 

Na ocasião, lá em 2018, o Palmeiras venceu o Vitória por 3 a 2, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no jogo que marcou a entrega da taça de campeão ao elenco alviverde, que já chegou para a partida tendo conquistado o Brasileirão daquele ano.

Já nesta quarta, a expectativa era de quebra de recorde de público mesmo antes da bola rolar. Horas antes da partida, o Palmeiras já tinha divulgado que havia vendido número recorde de ingressos na história do Allianz Parque. 

Dentro das quatro linhas, o torcedor que lotou o estádio viveu uma noite de altos e baixos. O Verdão abriu o placar logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com Piquerez. Três minutos depois, Raphael Veiga ampliou marcador e, momentaneamente, o Alviverde esteve classificado.

No entanto, na segunda etapa, logo depois que o mesmo Veiga perdeu um pênalti, o São Paulo converteu uma penalidade com Luciano, aos 24', e o jogo foi decidido na marca da cal, com resultado favorável para o Tricolor. 

Uniformes da Copa: veja as camisas já lançadas pelas seleções

Últimas