Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras estreia na Libertadores com vitória fácil na Venezuela

Com dois gols de Rafael Navarro, Verdão fez 4 a 0 no Deportivo Táchira e manteve a invencibilidade que dura desde 2019

Futebol|Do Live Futebol BR


Dudu comemora gol marcado diante do Deportivo Táchira, da Venezuela, pela Libertadores
Dudu comemora gol marcado diante do Deportivo Táchira, da Venezuela, pela Libertadores

Atual bicampeão da Libertadores da América, o Palmeiras estreou sem sustos e com vitória tranquila na edição 2022 do torneio continental. Jogando na Venezuela, o time que vem do título no Paulistão 2022 venceu o Deportivo Táchira por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (6). Dudu e Raphael Veiga marcaram ainda no primeiro tempo, e Rafael Navarro fechou a conta com dois na etapa final.

O jogo no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, foi válido pela 1ª rodada do Grupo A. Completam a chave o Independiente Petrolero (Bolívia) e Emelec (Equador), que se enfrentam às 23h (de Brasília) desta quarta.

Para a estreia na Venezuela, o Verdão teve um time misto. Lesionados, não viajaram o zagueiro Luan, o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Rony. O volante Danilo e o lateral-direito Marcos Rocha foram poupados. Além disso, o técnico Abel Ferreira foi desfalque na beira do campo, já que foi expulsonafinal da Recopa Sul-Americana, sendo substituído pelo auxiliar João Martins.

Leia também

A vitória palmeirense ampliou a marca de invencibilidade como visitante na história da Libertadores. Desde 2019 o clube não sai com um revés na casa adversária. No total, são 11 vitórias e cinco empates.


O jogo

O Palmeiras começou pressionando seu rival e abriu o placar logo aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wesley, que finalizou errado e acabou dando uma assistência para Dudu completar para o gol e abrir o marcador. 


Gabriel Veron, do Palmeiras, passa pela marcação do Táchira na estreia da Libertadores 2022
Gabriel Veron, do Palmeiras, passa pela marcação do Táchira na estreia da Libertadores 2022

Aos 25 minutos, o zagueiro Kuscevic teve a oportunidade de ampliar de cabeça após outro escanteio, mas a bola parou no travessão. Dez minutos depois, Mayke roubou a bola, Atuesta tocou rápido para Raphael Veiga, que chutou cruzado e rasteiro, de fora da área, colocando a bola no fundo da rede: 2 a 0. 

Gabriel Veron, pouco antes do intervalo, teve a chance de fazer o terceiro, mas desperdiçou boa assistência de Mayke.


Na etapa final, João Martins optou por colocar Navarro no lugar do Gabriel Veron e logo deu resultado. Aos três minutos, Mayke, em ultrapassagem pela direita, cruzou e o centroavante fez seu primeiro gol pelo Palmeiras.

No ataque seguinte, aos oito minutos, Wesley levantou na pequena área e o camisa 29 fez seu segundo na partida, garantindo o 4 a 0 para o Verdão, que ampliava o placar sem dificuldade alguma contra o Deportivo Táchira.

Nem mesmo a expulsão do volante Jailson, aos 26 minutos da etapa final, mudou o panorama do jogo e o Verdão manteve a goleada na Venezuela.

Próximos jogos

No torneio sul-americano, o Palmeiras encara o Independiente Petrolero (Bolívia) na 2ª rodada, na próxima terça-feira (12), às 21h30 no Allianz Parque. Antes, porém, o Verdão faz seu primeiro jogo no Brasileirão. Também no Allianz, o time encara o Ceará no sábado (9), às 21h.

FICHA TÉCNICA

Deportivo Táchira (Venezuela) 0 x 4 Palmeiras

Local: Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)

Data e hora: Quarta-feira (6/4), às 21h

Arbitragem: Dario Herrera (Argentina)

Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Jose Savorani (Argentina)

4º Árbitro: Carlos Astroza (Chile)

Cartões amarelos: Jailson aos 37'/1ºT e 25'/2ºT(Palmeiras); Restrepo aos 17' 2/ºT (Táchira), Atuesta 21' 2/ºT (Palmeiras) e Flores 42' 2/ºT (Táchira)

Cartão Vermelho: Jailson aos 26'/2ºT (Palmeiras)

Gols: Dudu aos 7’/1ºT, Raphael Veiga aos 35'/1ºT e Rafael Navarro aos 3'/2ºT e aos 7'/2ºT (Palmeiras)

DEPORTIVO TÁCHIRA (VEN): Cristopher Varela, Pablo Camacho, Gabriel Benítez, Jesús Quintero e José Marrufo; Edisson Restrepo (Calzadilla), Francisco Flores e Maurice Cova; José Farías (Simisterra), Richard Figueroa (Fernández) e Yerson Chacón (Arace). Técnico: Álexandre Pallarés.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Kuscevic; Jorge, Jailson (expulso), Atuesta (Zé Rafael), Wesley (Breno Lopes) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Giovani) e Gabriel Veron (Navarro). Técnico: João Martins (substituindo Abel Ferreira, suspenso)

Champions: Benzema volta a fazer 3 e deixa Real perto da semifinal; Villarreal surpreende o Bayern

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.