João Martins afirma não ter visto confusão com Abel no segundo gol
Auxiliar técnico do português também comentou sobre o futebol ser multicultural e que os brasileiros também têm seu valor aqui
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras venceu mais um título sob a gestão do técnico Abel Ferreira. A conquista da Recopa Sul-Americana foi a quarta em oito finais desde que chegou ao clube, em novembro de 2020. No entanto, quem falou com a imprensa após a vitória por 2 a 0 diante do Athletico-PR no Allianz Parque, na noite de quarta-feira (2), foi seu auxiliar, João Martins, já que Abel foi expulso durante a comemoração do segundo gol, marcado por Danilo. O auxiliar, também português, afirmou não ter visto a confusão.
"Vou ser sincero, eu não vi. Eles falaram de alguns comportamentos, mas não vou conseguir falar sobre isso, porque não vi no momento. Como o gol saiu na altura dos 90 minutos e nós tínhamos que ajustar alguns pormenores na marcação, eu me preocupei em falar com o Jailson. Ainda não vi as imagens, por isso ainda não sei o que se passou", afirmou Martins.
O Alviverde venceu a taça inédita da Recopa Sul-Americana depois de ter sido vice-campeã em 2021, nos pênaltis, contra o Defensa y Justicia (Argentina).
Mesmo com a quarta taça vencida pela comissão técnica portuguesa no Palmeiras, Martins fez questão de lembrar sobre o país que estão trabalhando diariamente.
"Existem excelentes treinadores brasileiros. O que ganhou o Campeonato Brasileiro no ano passado (Cuca), é brasileiro, tem que se dar valor a isso também. Eu acho que o próximo passo é os treinadores brasileiros irem a outros mercados também, vai ser bom para esses campeonatos terem treinadores com outras experiências e perspectivas."
De acordo com ele, o mundo está cada vez mais globalizado com muitas trocas de informações e sempre terão técnico sul-americanos e europeus nos confrontos domésticos e que isso ajuda a crescer o futebol.
O Palmeiras junto à Abel Ferreira e seus auxiliares se reapresentam na manhã de sexta-feira (4), às 10h, com a cabeça na décima rodada Campeonato Paulista. O time encara o Guarani, novamente no Allianz Parque, no domingo, às 16h.