Futebol Palmeiras encerra ano com taças, recordes e volta aos treinos em janeiro de 2023

Palmeiras encerra ano com taças, recordes e volta aos treinos em janeiro de 2023

Verdão iniciou planejamento do próximo ano há dois meses e quer brigar por tudo mais uma vez; Paulistão começa dia 15 do mês

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Abel Ferreira conversa com os dirigentes Paulo Buosi e Leila durante jogo da taça do Brasileirão

Abel Ferreira conversa com os dirigentes Paulo Buosi e Leila durante jogo da taça do Brasileirão

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (09.11.2022)

O Palmeiras fechou o ano com uma derrota, fora de casa, atuando com muitos reservas. Apesar disso, a equipe bateu recordes e conquistou três títulos na temporada. O Verdão já planejou 2023 ao mesmo estilo: brigar para ganhar tudo.

Abel Ferreira já falou sobre o assunto em coletivas. Português quer apenas contratações pontuais e imagina ainda mais espaço das Crias da Academia, que viveu um ano histórico, assim como profissional e o feminino.

"Vamos valorizar o que está sendo feito, vamos valorizar a Academia. Nos criticam que não utilizamos a Academia, o que é falso, mentira. Vamos fazer poucas mexidas, para não dizer nenhuma, porque valorizamos o trabalho que é feito no clube, não só pelo treinador, mas por todos. Esse é o futuro do clube" afirmou o treinador no dia 23 de outubro, após o triunfo diante do Avaí.

"Os moleques são o futuro do clube. Ouço o ruído, sobretudo na internet, de que temos de contratar e, na verdade, não temos que contratar ninguém. Ouço que o Palmeiras procura um goleiro, e o Palmeiras não procura nenhum. O Palmeiras tem três goleiros tops, e quem diz isso (que está buscando goleiro) é mentiroso. Desde já vos digo que se contratarmos, veja bem, se contratarmos, vamos trazer um ou dois (reforços)", completou Abel.

Com a liberação de jogadores para as férias, o Alviverde vai se reapresentar no dia 5 de janeiro. Jogadores participarão de premiações pela campanha no Hendeca brasileiro, nesta segunda-feira (14), já livres de qualquer treino na Academia de Futebol.

Com a adição regular de Endrick ao elenco profissional, o ataque não gera preocupação para a diretoria de futebol, que investiu em nomes como Bruno Tabata, Merentiel e López, a longo prazo. Além disso, Jaílson e Raphael Veiga voltarão de suas respectivas lesões.

Na defesa e o no meio-campo, quem tem mais chance de sair para querer buscar mais minutos ou mesmo pela sua qualidade são Kuscevic e Danilo. Vinicius Zanocelo virou uma opção nos últimos dias, mas nada concreto, apesar da comissão técnica aprovar seu nome.

Marcelo Lomba não atuou contra seu ex-clube, o Internacional, no último domingo (13), mas está com a sua renovação encaminhada para seguir no clube. Wesley e Rafael Navarro são possíveis negociáveis, a primeira vista, por empréstimo, caso chegue propostas que agrade o cofre palmeirense.

Verdão tentará na próxima temporada algo que não consegue há 29 anos: ser bicampeão estadual, de forma consecutiva. Na ocasião, ganhou de Corinthians (1993) e São Paulo (1994). Abel e seus comandados estreiam no Paulistão 2023, que terá transmissão exclusiva na TV aberta pela Record TV, além do R7 e do Playplus.

A partir do dia 15 de janeiro, ainda sem adversário definido pela Federação Paulista de Futebol. Os grupos do torneio já foram definidos. Alviverde estará na chave D junto à São Bernardo, Portuguesa e Santo André - equipes pegam os times dos demais chaveamentos.

Confira o ano de todos os campeonato paulistas vencidos pelo Palmeiras:
24 títulos -
2022, 2020, 2008, 1996, 1994, 1993, 1976, 1974, 1972, 1966, 1963, 1959, 1950, 1947, 1944, 1942, 1940, 1936, 1934, 1933, 1932, 1927, 1926 e 1920.

Raio-X do Paulistão 2023: veja como chegam os times para o torneio

Últimas