Campeonato Paulista Veja como ficaram todos os grupos do Paulistão 2023

Veja como ficaram todos os grupos do Paulistão 2023

Sorteio definiu que o Palmeiras, atual campeão, está no Grupo D, ao lado de São Bernardo, Santo André e Portuguesa

O Paulistão 2023 começou! Na tarde desta terça-feira (1º), a Federação Paulista de Futebol definiu os grupos do maior torneio estadual do país. O campeonato, que vai para sua 122ª edição, começa em 15 de janeiro e se estende até 9 de abril, dia da grande decisão. A Record TV, mais uma vez, transmite o torneio de forma exclusiva na TV aberta.

A chave mais complicada ficou com o Santos, que mais uma vez disputará vaga com o RB Bragantino. Completam o grupo Botafogo e Inter de Limeira. Em 2022, o Alvinegro praiano acabou eliminado na primeira fase.

O Palmeiras, atual campeão, caiu no Grupo D, com São Bernardo, Santo André e Portuguesa, que volta à Série A-1 do Paulistão após oito anos.

Festa de lançamento do Paulistão foi realizada no Pacaembu

Festa de lançamento do Paulistão foi realizada no Pacaembu

Edu Garcia/R7 01.11.22

O São Paulo, que em 2022 foi derrotado na final, novamente está no Grupo B e disputará vaga com Guarani, Mirassol e Água Santa. Já o Corinthians, maior campeão estadual, desafia Ituano, Ferroviária e São Bento.

Apesar de ser especulada uma mudança, o regulamento segue o mesmo pela décima vez seguida. 16 times divididos em quatro grupos, com todos eles enfrentando os representantes das outras chaves. Ao fim das 12 rodadas, os dois primeiros se classificam para as quartas de final. Os representantes da mesma chave se enfrentam em um jogo só, na casa do melhor colocado. Quem passar vai para a semifinal, também em apenas uma partida. Já a final é disputada em dois jogos.

Além disso, os últimos dois colocados no geral são rebaixados para a Série A-2.

Confira como ficaram os grupos:

Grupo A
Santos
RB Bragantino
Botafogo
Inter de Limeira

Grupo B
São Paulo
Guarani
Mirassol
Água Santa

Grupo C
Corinthians
Ituano
Ferroviária
São Bento

Grupo D
Palmeiras
São Bernardo
Santo André
Portuguesa

Confira as melhores fotos da festa de lançamento do Paulistão 2023

Últimas