Palmeiras e LDU voltam a se enfrentar na Libertadores após 16 anos
Equipes entram em campo em Quito, a 2.850 metros de altitude, nesta quinta-feira (23), pelo jogo de ida da semifinal da competição
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (23) para enfrentar a LDU pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. A partida será disputada em Quito, no Equador, a 2.850 metros de altitude, às 21h30 (de Brasília). As duas equipes voltam a se enfrentar na competição após 16 anos.
Em 2009, Palmeiras e LDU se encontraram ainda na fase de grupos. Na partida disputada no Equador, o time da casa venceu por 3 a 2. Na volta, o Verdão fez 2 a 0, com gols de Marcão e Diego Souza.
Agora, o equilíbrio deve marcar o confronto mais uma vez. O time equatoriano já eliminou dois brasileiros da competição e quer fazer mais uma vítima. Neste ano, Botafogo e São Paulo caíram para a LDU em seus jogos disputados em Quito. O Verdão, por sua vez, conta com seu bom histórico em partidas realizadas “nas alturas”.
LEIA MAIS
Nas últimas sete partidas disputadas a mais de 2.500 metros de altitude, o Palmeiras obteve cinco vitórias (duas em Quito, no Equador, duas em La Paz, na Bolívia, e uma em Sucre, também na Bolívia) e duas derrotas. O Verdão perdeu para o Jorge Wilsterman, em 2017, e para o Bolívar, em 2023, ambas na Bolívia. No entanto, nesse último jogo, o clube entrou em campo com a equipe reserva.
A equipe de Abel Ferreira viajou para Quito com alguns desfalques. O goleiro Weverton permaneceu em São Paulo em tratamento médico, assim como o volante Lucas Evangelista e o atacante Paulinho.
Devido às características da LDU, Murilo pode ser a opção escolhida para o lugar de Bruno Fuchs, que começou jogando contra o Flamengo no último domingo.
Assim, uma possível escalação do Palmeiras pode ser: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs), e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Allan), Andreas Pereira e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
Do outro lado, a LDU também sofreu um importante desfalque. O goleiro Gonzalo Valle, titular da equipe e da seleção equatoriana, sofreu uma ruptura ligamentar no joelho e ficará fora do restante da temporada. Com isso, o veterano Alexander Domínguez deve assumir a posição.
Com isso, uma possível LDU que vai a campo terá: Alexander Domínguez; Allala, Mina e Ade; Quintero, Villamil, Gruezo, Cornejo e Quinonez; Estrada e Ramirez.
Quem vencer abre uma importante vantagem no confronto. O jogo de volta será na próxima quinta-feira (30), no Allianz Parque, quando se definirá um dos finalistas da competição.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp