Flamengo e Palmeiras vão disputar o Mundial de 2025
Cesar Greco/PalmeirasA Fifa anunciou nesta terça-feira (14) a nova fórmula do Mundial de Clubes para a edição de 2025 em diante. Com as novidades, o Palmeiras e o Flamengo estão garantidos no torneio, que será disputado por 32 times a cada quatro anos, e não mais anualmente.
Pelo novo formato de disputa, a América do Sul terá seis vagas no Mundial. Estarão classificados os quatro campeões da Libertadores nos quatro anos anteriores, entre 2021 e 2024, e dois times indicados por um critério da Conmebol, provavelmente o ranking da entidade. Caso haja uma repetição de um campeão, mais uma vaga será aberta pelo critério até o preenchimento das seis.
Com isso, o Palmeiras está garantido no Mundial de 2025, por ter conquistado a Libertadores de 2021, enquanto o Flamengo conseguiu a vaga ao ser campeão da Libertadores de 2022. Ainda há quatro vagas disponíveis para a Conmebol.
O Mundial que vai inaugurar o novo formato será realizado entre junho e julho de 2025. O campeonato será disputado na fórmula atual da Copa do Mundo, com oito grupos de quatro times e quatro fases de mata-mata. O Mundial de 2023 segue no formato antigo.
Em meio a provocações, são-paulinos falam sobre jogo no Allianz: 'Tudo muito novo'