Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo sofre dois gols em dois jogos seguidos com três zagueiros

Vítor Pereira escalou trio na zaga nos clássicos contra Fluminense e Vasco, mas negou que a formação será o padrão do time

Futebol|Do Live Futebol BR

Rodrigo Caio durante duelo entre Atlético-MG e Flamengo
Rodrigo Caio durante duelo entre Atlético-MG e Flamengo Rodrigo Caio durante duelo entre Atlético-MG e Flamengo

O Flamengo jogou as duas últimas partidas no esquema com três zagueiros e, do ponto de vista defensivo, os resultados não foram os melhores. Contra Fluminense e Vasco, o Rubro-Negro sofreu dois gols em ambas as partidas, uma vitória e uma derrota.

O clássico contra o Fluminense foi o primeiro grande desafio em que Vítor Pereira escalou três zagueiros de origem – sem contar quando Thiago Maia fechou o trio. No Fla-Flu, o Rubro-Negro saiu vencendo no primeiro tempo, mas levou a virada na etapa final e perdeu por 2 a 1. Léo Pereira, Rodrigo Caio e Pablo foram titulares, com Fabrício Bruno entrando na reta final.

Leia também

Já diante do Vasco, nesta segunda-feira (13), Vítor Pereira manteve o trio de zaga, porém com Fabrício Bruno titular no lugar de Léo Pereira. O Flamengo novamente levou três gols, o primeiro em falha de Rodrigo Caio, mas também contou com erros defensivos do rival para vencer por 3 a 2 no Maracanã.

Após o clássico, o técnico Vítor Pereira explicou a opção por escalar três zagueiros e disse que a formação não será necessariamente o padrão do Flamengo durante a temporada de 2023.

Publicidade

"Os três zagueiros não serão para todos os jogos. Agora [foi] pelo fato do Vasco ser uma equipe fisicamente forte, que aposta muito nas bolas paradas, e para termos alguma consistência, apesar de hoje cometermos um ou ou outro erro que originaram os gols deles".

"Às vezes vamos jogar com três zagueiros, às vezes vamos jogar com lateral em vez do zagueiro. Depende do adversário e depende daquilo que nós pretendermos do próprio jogo".

Haaland entra para lista de mais bem pagos por fornecedoras de material esportivo; veja os valores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.