Palmeiras chega a quase R$ 1 bilhão gasto em reforços após contratação de Arias
Desde o ano passado, o Alviverde tem investido pesado em contratações e já desembolsou quase 150 milhões de euros
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A contratação de Jhon Arias colocou o Palmeiras muito perto da marca de 150 milhões de euros (quase R$ 1 bilhão) investidos em reforços em menos de dois anos. Desde janeiro de 2025, o clube já desembolsou 147,4 milhões de euros, tornando-se o time que mais gastou em contratações no futebol brasileiro no período.
Em 2025, o Verdão liderou os investimentos no mercado, com 112,5 milhões de euros gastos, número que o deixou à frente do Botafogo, segundo colocado no ranking, com 112,4 milhões de euros. Já em 2026, o clube paulista voltou a abrir o bolso e já soma 34,9 milhões de euros em novas contratações.
Leia mais
- Abel analisa chegada de Arias ao Palmeiras: ‘Jogador da presidente’
- Palmeiras especialista em ‘novos apaixonados’. Arias, Carlos Miguel, Marlon Freitas e Andreas Pereira deixaram para trás amores antigos. Futebol atual só tem ‘ficantes’...
- Palmeiras começa semana embalado após vitória no clássico e chegada de Arias
A principal negociação deste ano foi a chegada do meia colombiano Jhon Arias, que defendia o Wolverhampton, da Inglaterra. O Palmeiras pagou 25 milhões de euros pelo jogador, valor que representa a maior parte do investimento feito pelo clube nesta temporada. Além dele, o Verdão também desembolsou quase 10 milhões de euros para contratar Marlon Freitas e Bruno Fuchs.
Arias, inclusive, entrou para a história do clube. O colombiano se tornou a segunda contratação mais cara do Palmeiras, ficando atrás apenas de Vitor Roque, que deixou o Barcelona em 2025 para assinar com o time alviverde por 25,5 milhões de euros.
No cenário nacional, o novo reforço palmeirense também aparece entre as maiores transferências do futebol brasileiro. Jhon Arias é a quarta contratação mais cara da história do Brasileirão, atrás apenas de Lucas Paquetá, comprado pelo Flamengo por 42 milhões de euros, Gerson, que custou 27 milhões de euros ao Cruzeiro, e do próprio Vitor Roque, hoje seu companheiro de elenco no Palmeiras.















