Futebol Palmeiras caminha para ser melhor da Liberta pelo terceiro ano seguido

Palmeiras caminha para ser melhor da Liberta pelo terceiro ano seguido

Dono da melhor campanha na fase de grupos, Verdão só precisa vencer Tigre, no Allianz, para repetir feito de 2018 e 2019 e ter vantagem de decidir em casa

Lance
Willian comemora gol que abriu goleada por 5 a 0 diante do Bolívar

Willian comemora gol que abriu goleada por 5 a 0 diante do Bolívar

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras encaminhou, com a vitória por 5 a 0 contra o Bolívar, a melhor colocação geral na fase de grupos da Libertadores. Se confirmar o feito, será a terceira vez consecutiva.

​O time passou o Nacional do Uruguai que somava quatro vitórias em quatro jogos. No entanto, o ex-clube de Matías Viña perdeu em casa nesta quarta-feira para o Racing e agora o Palmeiras só precisa vencer o Tigre, da segunda divisão argentina, para confirmar a primeira colocação geral.

​Ficar em primeiro lugar garante que o time sempre decida em casa o segundo jogo da fase mata-mata da competição. Essa vantagem, no entanto, não foi suficiente nos últimos dois anos.

Em 2019, o Palmeiras conquistou 15 pontos num grupo em que também estavam San Lorenzo (Argentina), Melgar (Venezuela) e Junior de Barranquilla (Colômbia).

​No entanto, o Alviverde foi desclassificado em casa para o Grêmio nas Quartas de Finais após vencer a primeira fora de casa.

Veja mais: Galiotte, Seraphim e Leila. Eles blindam o frustrante Luxa

​No ano anterior, o time conquistou a primeira colocação geral num grupo difícil, que tinha Boca Jrs. (Argentina), Júnior de Barranquilla (Colômbia) e Alianza Lima (Peru).

​Nesta temporada, o Palmeiras garantiu a primeira colocação geral vencendo os colombianos, o que classificou o Boca, e depois foi desclassificado pelos argentinos.

​A sequência de primeiras colocações na classificação geral seguidas de fracassos no mata-mata virou até piada entre torcedores, que tratam o feito com ironia chamando o time de “Campeão da fase de grupos”.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Confira famosos que guardam carinho por clubes brasileiros

Últimas