Futebol Palmeiras aposta em elenco forte para reconquistar a América

Palmeiras aposta em elenco forte para reconquistar a América

Atual campeão Brasileiro chega em 2019 sem grandes perdas, reforçado no meio-campo e no ataque e com o sonho de atender à obsessão da torcida

apresenta Palmeiras

Elenco do Palmeiras tem pelo menos dois bons jogadores para cada posição

Elenco do Palmeiras tem pelo menos dois bons jogadores para cada posição

Cesar Grecco/Agência Palmeiras - 3.1.2019

Problemas nunca são bons, mas alguns até são possíveis de encarar. Por exemplo, quem Felipão vai escalar como titular do Palmeiras? Não chega a ser um grande drama e muitos gostariam de estar no lugar do técnico.

O atual campeão brasileiro conseguiu manter praticamente todo elenco de 2018 e ainda reforçou meio-campo e ataque para a próxima temporada. Tudo para conseguir reconquistar a Libertadores, obsessão dos palmeirenses. 

Principal reforço

O Palmeiras realizou um sonho antigo e repatriou o meia-atacante Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, da China. Para o meio, o time trouxe Zé Rafael, do Bahia.

Ele chega para disputar posição com Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Hyoran, Moisés, Guerra e Raphael Veiga.

Entre os volantes, Felipão recebeu Matheus Fernandes, do Botafogo. Ele se junta a Felipe Melo, Bruno Henrique, Jean e Thiago Santos.

Ataque do Palmeiras tem Borja e mais oito jogadores

Ataque do Palmeiras tem Borja e mais oito jogadores

Cesar Grecco/Agência Palmeiras - 11.1.2019

Para o ataque, o time trouxe mais três novos jogadores: Arthur Cabral, que vem do Ceará; Carlos Eduardo, do Pyramids do Egito; e Felipe Pires, do Hoffeinheim, da Alemanha.

Com eles, o treinador vai ter à disposição nove atacantes. Os três reforços mais Borja, Deyverson, Dudu, Willian, Erik e Yan.

Retorno na lateral

O Verdão já tinha dois jogadores para cada uma das laterais e mais um chegou para jogar na direita: Fabiano. Ele voltou de empréstimo do Internacional.

Com isso, ficaram Marcos Rocha, Mayke e Fabiano, na direita; e Victor Luis e Diogo Barbosa, na esquerda.

No gol e na zaga nenhuma novidade, o time segue com opões para montar dois times.

Felipão deve montar duas equipes em 2019

Felipão deve montar duas equipes em 2019

Cesar Grecco/Agência Palmeiras - 3.1.2019

Revezamento

Para resolver o dilema, Felipão deve manter a mesma tática usada na temporada passada. Foram montadas praticamente duas equipes distintas: uma para o Brasileiro e outra para as Copas Libertadores e do Brasil.

O Verdão vai disputar quatro competições em 2019: Paulista, Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Se o planejamento da diretoria der certo e o time chegar nas fases finais dos torneios, serão quase 80 jogos.

Com um calendário tão grande, o problema de elenco recheado de jogadores está muito mais perto de ser o sonho de qualquer treinador no Brasil.

Arte R7

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Ricardo Goulart: apaixonado pela mulher e por viajar o mundo