Pai de Emiliano Sala morre 3 meses após filho ter falecido em acidente
Horacio, desde o início do ano, passou por um sofrimento muito forte desde que o seu filho morreu após um acidente de avião
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

O pai do falecido atacante Emiliano Sala, Horacio Sala, morreu nesta sexta-feira (26) em Progreso, na Argentina, devido a um ataque cardíaco.
Leia mais: Clube ofereceu voo comercial à Sala, jogador morto em acidente de avião
Horacio, desde o início do ano, passou por um sofrimento muito forte desde que o seu filho morreu, em queda de avião. Emiliano, em janeiro, viajava de Nantes a Cardiff, cidade na qual iria morar, para defender seu novo clube, o Cardiff City.
Enquanto o filho estava desaparecido, após queda do avião no Canal da Mancha, Horacio foi o que mais se empenhou na busca, e, após o corpo ser encontrado, revelou sua tristeza ao jornal Clarin.
Leia mais: Cadela de Sala novamente comove ao se postar na porta do velório
“Estou esperando que tragam o corpo de Emiliano ao seu povo. Estamos tentando encontrar forças onde não há."
Leia também
Ex-jogadoras da 1ª seleção recordam preconceito e dificuldades passadas
Banido por corrupção, Blatter faz o Palmeiras campeão mundial
Cardiff entrega provas sobre transferência de Emiliano Sala à Fifa
Após ação do Nantes, Cardiff apresenta defesa à Fifa por falta de pagamento por Emiliano Sala
Piloto do avião de Sala não estava habilitado a voar à noite
Horacio Sala tinha 58 anos. Segundo o Clarin, o presidente do clube San Martín de Progreso, Daniel Ribero, disse ao canal C5N, que o médico chegou a ser acionado.
"Ao amanhecer, ele sentiu uma dor no peito, ligaram para o médico, mas quando ele chegou, Horácio já havia morrido."
Pai de Emiliano Sala foi fundamental para corpo do filho ser encontrado
O pai do jogador argentino Emiliano Sala, Horacio Sala, de 58 anos, morreu vítima de um infarto, nesta sexta-feira (26). Ele passou pela angústia, no começo do ano, sobre o paradeiro do avião com o corpo do filho, que caiu no Canal da Mancha, entre a F...
O pai do jogador argentino Emiliano Sala, Horacio Sala, de 58 anos, morreu vítima de um infarto, nesta sexta-feira (26). Ele passou pela angústia, no começo do ano, sobre o paradeiro do avião com o corpo do filho, que caiu no Canal da Mancha, entre a França e a Inglaterra. Apesar da polícia interromper as buscas, o familiar continuou pressionando as autoridades locais e conseguiu arrecadar fundos para contratar um serviço especializado de mergulhadores. O astro Mbappé, do PSG, foi um dos que contribuíram, com uma quantia de € 30 mil (R$ 126,5 mil na época), para a continuação das buscas. Horacio morreu três meses depois da tragédia com o filho. Relembre os principais momentos do caso que aconteceu três meses antes: