Cadela de Sala novamente comove ao se postar na porta do velório
Nala ficou conhecida quando a irmã do atacante postou foto de animal esperando Sala na porta de casa. Na época, jogador estava desaparecido
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7
Desde que Romina, a irmã de Emiliano Sala, revelou que a cadela de estimação do jogador, o esperava, Nala se tornou uma celebridade.
"Nala também te espera", postou Romina, no último dia 5.
Mas a fiel escudeira do atacante argentino, morto em acidente aéreo no Canal da Mancha, em 21 de janeiro último, nem ligou para a fama.
Ela apenas aguardava seu dono, que naquela ocasião ainda não tinha a morte confirmada. E deu um jeito de se manter deitada na porta da casa onde morava com ele em Nantes.
Mantinha atentos seus olhos castanhos e levantava a cabeça cada vez que alguém chegava, podendo trazer novidades. Até que, para sua tristeza, veio a informação de que Sala morrera na queda da aeronave.
A cadela, mesmo não se comunicando com palavras, entendeu perfeitamente o que houve. E, à maneira dos animais, repetiu com os olhos, com lamentos silenciosos e baixos grunhidos, as frases de dor repetidas pelos familiares, que a levaram de volta para a Argentina.
COSME RÍMOLI: Fellipe Bastos. A alegre provocação homofóbica virou ameaça de morte
Ela não poderia, afinal, ficar de fora do momento derradeiro, da despedida. E novamente virou manchete, em jornais do mundo inteiro, quando se postou na frente do velório de Sala, na cidade de Progreso, no último fim de semana, com a mesma postura da vigilia que se iniciara dias antes.
Nala, novamente, não quis saber dos olhares alheios. Como celebridade, ela só queria lidar com a mais sincera das dores, sem querer nada em troca. Apenas o seu dono de volta. Aquele que para ela não era um jogador rico e famoso. Era, simplesmente, seu melhor amigo.
Veja mais: Presidente do Real não esqueceu Neymar, diz jornal inglês
Quem é Emiliano Sala, atacante que morreu em queda de avião