Opinião: O jornalismo e a Copa do Mundo perdem mais uma estrela
Luciano do Valle, um dos melhores narradores do Brasil, nos deixou neste sábado (19)
Futebol|Do R7*

O domingo (20) começou nublado e triste, como não poderia deixar de ser. Neste sábado (19) o mundo perdeu um dos seus principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro e a narração esportiva na TV perdeu uma das vozes mais marcantes da sua existência.
Luciano do Valle, 66 anos, nos deixou a caminho do seu trabalho, o narrador seria mais uma vez a voz do jogo entre Atlético-MG e Corinthians, em Uberlândia, válido pelo Brasileirão 2014, em decorrência de um infarto.
Nesses tempos de Copa do Mundo, onde todos comentam sobre os craques que não poderão desfilar o seu futebol por conta de alguma lesão ou alguma coisa do tipo, nunca é demais lembrar, que além do jornalismo, quem também perde uma voz marcante é o Mundial que será disputado neste ano.
Veja 7 narrações históricas de Luciano do Valle
Famosos lamentam a morte de Luciano do Valle
Luciano era o responsável por chefiar a equipe de esportes da Rede Bandeirantes na Copa do Mundo de 2014. Ele era mais do que um profissional, era uma grande pessoa e um grande homem. Infelizmente, não o conheci, mas sei disso por relatos de pessoas que trabalhavam com ele e conviviam com ele diariamente.
Parceiro durante anos, Neto diz que Luciano do Valle merecia mais homenagens
A sua voz jamais será esquecida entre nós. Sou doente por futebol desde que eu era apenas um garotinho nesta enorme cidade de São Paulo, sempre querendo acompanhar esse fascinante mundo dos esportes recorria à Band, que era chamada de Canal do Esporte. Por conta disso, muito do meu fanatismo e paixão se deve a sua voz, que eu sempre fiz e fazia questão de ouvir. Obrigado e fique em paz, Luciano... Você merece! Você foi gigante!
*André Ruoco é jornalista e está de luto neste domingo pela morte de Luciano do Valle.