Futebol Novorizontino e Guarani se enfrentam com objetivos distintos

Novorizontino e Guarani se enfrentam com objetivos distintos

Enquanto o Tigre do Vale busca se reaproximar do G4 da Série B, o Bugre quer sair da lanterna em jogo neste domingo (12)

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Allan Aal conversa com jogadores do Novorizontino em treino

Allan Aal conversa com jogadores do Novorizontino em treino

Ozzair Júnior/Novorizontino

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B reserva um confronto do interior paulista com objetivos bem distintos. Enquanto o Novorizontino quer se reaproximar do G4, o Guarani quer sair da lanterna.

O importante duelo será neste domingo (12), a partir das 11h (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Histórico de confrontos
O duelo entre Novorizontino e Guarani não possui uma grande história, tendo somente quatro jogos realizados até hoje, desde a refundação do Grêmio, em 2012, com vantagem total do Bugre, que venceu todos os confrontos.

Na última vez que se enfrentaram, no Paulistão 2022, o time de Campinas venceu o Tigre por 2 a 1, no palco do jogo deste domingo.

Em busca do G4
Atualmente na 11ª posição, o Novorizontino já esteve muito próximo de entrar no G4, mas vive uma sequência de três jogos sem vencer. Os três pontos são importantes para subir posições.

As boas notícias para o técnico Allan Aal são os retornos do lateral-direito Felipe Albuquerque, que não jogou contra o Grêmio por motivos contratuais, e do atacante Douglas Baggio, que cumpriu suspensão na rodada passada.

“É um jogo extremamente importante para gente, pela situação que nos encontramos de estar no meio da tabela e muito próximo do G-4. Uma vitória deixa a gente muito próximo dos nossos objetivos e temos essa sequência de dois jogos em casa, onde temos em todos os instantes que buscar os três pontos para, o mais rápido possível, colar no pelotão da frente”, avaliou Felipe Albuquerque.

Para desligar a lanterna
Já o Bugre não vence há sete jogos e amarga a última posição na tabela. Uma vitória, no entanto, pode tirar o time do último lugar.

Porém, para isso, o time mais indisciplinado do campeonato não terá dois titulares, suspensos: o lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Júlio César. O primeiro foi expulso contra o Operário na rodada passada e o segundo acabou levando o terceiro cartão amarelo. O treinador Marcelo Chamusca treinou, durante a semana, a formação com três zagueiros, que pode ser a novidade para o duelo.

Além deles, o zagueiro Ronaldo Alves é dúvida por conta de dores na coxa, enquanto o volante Leandro Vilela e o atacante Nicolas Careca continuam sem condições de jogo. Por outro lado, o volante Madison volta de suspensão e será titular. Na lateral-direita, quem ganha a chance é Lucas Ramon.

FICHA TÉCNICA
Novorizontino x Guarani
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data/Hora: domingo (12/06), às 11h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP - FIFA) e Amanda Pinto Matias (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP - VAR -FIFA)

NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Joílson, Léo Baiano, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Danielzinho e Ronaldo. Técnico: Allan Aal.

GUARANI: Maurício Kozlinski; João Victor, Ernando e Leandro Castan; Lucas Ramon, Madison, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto e Matheus Pereira; Bruno José e Lucão do Break. Técnico: Marcelo Chamusca.

Conheça o uruguaio de R$ 519 mi que deve substituir Mané no Liverpool

Últimas