Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Novidades e dúvidas no meio marcam Juventude antes da estreia

Adversário do RB Bragantino nesta segunda-feira (11) ainda não tem escalação definida pelo treinador Eduardo Baptista

Futebol|Do Live Futebol BR

Busanello deve fazer sua estreia com a camisa do Juve
Busanello deve fazer sua estreia com a camisa do Juve Busanello deve fazer sua estreia com a camisa do Juve

O RB Bragantino terá um duro desafio em sua estreia no Campeonato Brasileiro 2022, na qual enfrenta o Juventude, nesta segunda-feira (11), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, mas o adversário ainda tem algumas definições a fazer.

Isso porque o técnico Eduardo Baptista poderá contar com alguns dos oitos reforços contratados para o Brasileirão, já escalando o lateral-esquerdo Busanello, o volante Yuri e o atacante Paulinho Moccelin como titulares, mas, em troca, perdeu uma das principais peças do meio de campo: Marlon, com uma lesão grau 2 na coxa direita. Para seu lugar, fica a dúvida entre Chico e Edinho, que possuem características diferentes, segundo o treinador.

Leia também

"O Chico atua mais como um médio, de receber essa bola de costas e de tentar achar o companheiro, vai nos ajudar bastante numa troca de corredor. O Edinho já tem uma característica de profundidade, de atacar espaços, que deixa o nosso ataque mais rápido e veloz. E o Marlon tem um pouco dos dois", disse Baptista em coletiva.

A dúvida só deve ser sanada na hora da escalação oficial. Até lá, o técnico irá definir qual característica específica precisa para o setor. Será a estreia de Baptista no Alfredo Jaconi, após dois jogos fora de casa comandando o Juve.

Publicidade

O histórico de confrontos entre o Massa Bruta e o Juve é bem equilibrada, com cinco vitórias para o time gaúcho, quatro para os paulistas e um empate, com 13 gols marcados para cada lado. No Brasileirão do ano passado, foram duas vitórias do alviverde: 2 a 1 em Bragança Paulista e 1 a 0 em Caxias do Sul.

Times goleadores: veja os clubes com mais gols na história do Campeonato Brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.