Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Eduardo Baptista está confiante para a estreia do Juventude

Adversário do RB Bragantino nesta segunda-feira (11), treinador foi responsável pela pior derrota do Massa Bruta na temporada

Futebol|Do Live Futebol BR

Eduardo Baptista em treino do Juventude
Eduardo Baptista em treino do Juventude Eduardo Baptista em treino do Juventude

Responsável pela pior derrota do RB Bragantino na temporada, um acachapante 3 a 1 na estreia do Paulistão, quando ainda comandava o Mirassol, Eduardo Baptista volta a encontrar o Massa Bruta nesta segunda-feira (11), pela primeira rodada do Brasileirão, agora treinador do Juventude e jogando em casa. Ele se diz confiante em uma boa estreia da equipe após três semanas de preparação.

"A gente está em um bom nível. Lógico que ainda não é o ideal, mas iniciamos o Brasileiro nesta segunda-feira em um bom nível físico e de entendimento. Temos uma expectativa muito grande que faremos um grande jogo. O Bragantino é uma equipe jovem, ousada, que busca sempre jogar e uma marcação mais alta. O que nós temos que fazer é o contraveneno. É tentar tirar a tranquilidade que eles têm para construir. E com a bola, também ser agressivo e procurar sempre buscar os espaços para que possamos chegar no gol", comentou.

Leia também

Contratado na reta final do Campeonato Gaúcho, após eliminar o Grêmio da Copa do Brasil, Baptista teve 21 dias para preparar a equipe para a estreia, algo raro no futebol brasileiro e está confiante que conseguiu passar tudo o que precisava para o elenco. Nesse período, recebeu oito reforços com destaque para o lateral-esquerdo Busanello, o volante Yuri e o atacante Paulinho Moccelin, que devem iniciar como titulares.

A partida desta segunda-feira, 20h, marcará também a estreia do Eduardo Baptista no Estádio Alfredo Jaconi, pois, nas duas partidas anteriores em que comandou a equipe, contra o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão e Real Noroeste, pela Copa do Brasil, o Juve atuou fora de casa.

Times goleadores: veja os clubes com mais gols na história do Campeonato Brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.